Keraton Prata: Antes e Depois

A maior dúvida de quem tem as madeixas loiras acinzentadas é como eliminar o tom amarelado ou alaranjado que vai aparecendo ao longo dos dias com o desbotamento da cor. Essa é uma dúvida frequente que recebo aqui no blog.

Já falei muito do Keraton Prata aqui no Beleza Esperta, mostrei ele aqui e aqui. Hoje no mercado existem diversos produtos desamareladores como shampoos, máscaras e etc. Mostrei um pouco deles neste post, “Como conseguir um loiro perfeito”, no qual mostrei um pouco das opções de manutenção da cor.

A palavra-chave para conseguir um tom bacana e fugir do amarelado e alaranjado é a manutenção da cor. Vivo repetindo isto, não adianta ir pro salão, conseguir um tom lindo e não fazer a manutenção da cor em casa, o cabelo vai continuar desbotando e ficando com uma aparência horrível.

Como já tinha falado bastante sobre o Keraton Prata e mostrado um resultado dele aqui no blog, porém nunca tinha feito um post só dedicado ao antes e depois dele, pois nos outros posts falo de outras coisas além dele, resolvi fazer este post.  Defendo muito seu uso, pois é uma das opções que mais dá resultado para manter uma cor bonita, além de ser barato, cerca de R$ 20,00, você encontra facilmente numa boa perfumaria e o melhor de tudo, tonaliza e trata o cabelo ao mesmo tempo.

Uso uma colher do Keraton Prata misturado com três colheres de creme branco.

O resultado ficou assim:

Como vocês podem ver, minhas luzes estavam um pouco amareladas e o fundo estava meio alaranjado, infelizmente fui cair na asneira de fazer uma cor de fundo 7.1 quando comecei a fazer luzes e estou sofrendo até hoje com o desbotamento desta coloração, as mechas acabam nem desbotando tanto mas o fundo, é um horror. Como não quis começar tudo do zero escurecendo o cabelo numa cor mais próxima possível da minha cor natural, que seria um 5 e não o 7.1, e aí sim, ir puxando luzes, resolvi ir lutando contra o desbotamento do fundo, ir fazendo luzes e com o tempo, a cor de fundo vai descendo conforme o cabelo cresce e eu vou cortando as pontas. Meu objetivo é ficar com a cor natural e as luzes por cima, sem cor de fundo artificial.

Mas voltando ao Keraton, por causa desta cor de fundo meu cabelo acaba desbotando (o fundo) neste tom alaranjado que vocês podem ver na foto do antes. Com o uso do Keraton Prata consigo neutralizar este alaranjado do fundo e dar uma tonalidade cinza as mechas das luzes.

Faço este processo pelo menos de 15 em 15 dias. Eu simplesmente não vivo sem. Aplico no cabelo como se fosse uma hidratação normal, deixo nos cabelos 15 minutos. Como meu cabelo é loiro médio, não está tão claro, deixo a mistura num tom de roxo mais escuro e deixo um tempo de pausa maior. Agora para cabelos mais platinados é aconselhável deixar a mistura numa tonalidade mais suave, num tom de lilás mais claro, e um tempo de pausa menor, tem cabelos que é necessário deixar apenas uns minutinhos, porque senão pode acabar chumbando cabelos muito claros, platinados.

Outra opção para cabelos mais loiros é utilizar o Keraton Prata junto com o Keraton Pastel, em vez de adicionar três colheres do creme branco, as platinadas podem substitui-lo por três colheres do Keraton Pastel. Para quem não conhece, o Keraton Pastel é indicado para mascarar tons amarelados e alaranjados em cabelos louros claros e ultra claros. Combinado com o Prata, ele tem maior eficacia na eliminação dos tons amarelados e alaranjados, porém não escurece o cabelo como o Prata.

Como ainda não usei esta mistura do Prata com o Pastel, pesquisei pela blogosfera algumas meninas que utilizaram e trouxe para vocês o resultado que achei:

Prometo que assim que testar essa misturinha do Prata com o Pastel faço um post mostrando o que eu achei.

Beijos

 

Cecília Senra

14 Comentários on “Keraton Prata: Antes e Depois”

  1. Sofya disse:

    Adorei… Meu cabelo está nesta situação, estou anotando o endereço deste blog e suas recomendações, mais tarde vou ao shopping atrás dos referidos produtos e continuarei acompanhando-a. Muito obrigada!

  2. Sofya que bom que gostou do blog! Tento sempre fazer o meu melhor e trazer informação de qualidade para minhas leitoras.

    Seja muito bem vinda a este humilde espaço onde estaremos sempre trocando muitas dicas de beleza.

    Obrigada pela visita e pelos elogios! Que tal juntar-se a nós e seguir o blog. É só apertar o botão seguir, estamos também no Facebook e no twitter, caso queira participar da nossa rede de amigos por lá basta curtir a página e seguir o blog no twitter nas caixas ao lado.

    Beijinhos e mais uma vez, obrigada pela visita e pelo elogio.

  3. Raquel disse:

    MinhaNossinhora! Até que enfim encontrei uma situação parecida com a minha!!!! ~ emoção / alívio ~

    Então amiga, vê se vc pode me ajudar, meu cabelo “original” é um loiro natural/claro acinzentado e eu num ato de loucura taquei um Tonalizante o Casting Creme Gloss 8304 e bem, TODOS os reflexos (dourado/acobreado) apareceram demais!!! Ficou terrível!! Aí comecei a lavar, lavar, pensando que ia sair (pq né, tonalizante,dura 28 lavagens, bla bla bla) e não saiu, ao invés disso, desbotou pra um laranja + ou – igual o seu da 1 foto.

    Aí fiz umas luzes, as luzes ficaram lindas, bem branquinhas, mais o fundo tá péssimo… eu queria fazer o que vc fez, tu tem e-mail pra eu te mandar fotos, pra sei lá, vc me dar uma sugestão??

    Minha cabeleireira num quer passar keraton, com medo de chumbar as luzes, pq estão bem clarinhas mesmo, mas esse fundo tá me matando, tô querendo passar keraton sozinha!!!

    Por favor, me ajuda, me dá uma sugestão!!!
    Obrigada!

  4. Olá Raquel!

    Você pode mandar as fotos para o email do blog é o blogbelezaesperta@gmail.com. Realmente é um pouquinho complicado, pois no meu caso, o fundo me incomodava bastante, mas as mechas estavam clarinhas e ok. Daí quando usava o Keraton Prata, se deixasse pouco tempo, não dava tempo suficiente para eliminar o alaranjado de vez mas as luzes fiquem na tonalidade que queria, se deixasse muito tempo, o fundo melhorava mas as mechas chumbavam.

    Uma opção é você fazer o banho de brilho com o Keraton Pastel (que tem uma tonalidade loiro pérola) junto com o Keraton Prata, assim corre-se menos risco de chumbar. Neste banho de brilho usa-se duas colheres de Keraton Pastel + uma colher de Keraton Prata + duas colheres de creme branco. Esse banho de brilho vai amenizar o laranja e vai dá uma tonalidade bacana para as mechas.
    Sempre indico estes posts com este banho de brilho:

    http://vilamulher.terra.com.br/banho-de-brilho-com-keraton-prata-e-keraton-pastel-9-9030647-6334-pf-danilimacontato.php

    Outra opção é fazer banho de brilho usando tonalizante, mostrei aqui, porém para não chumbar suas mechas escolha um tonalizante como o Richesse L’oreal 10.21.

    Não tem muito erro passar o Keraton sozinha não. Só lembrando que deve misturá-lo sempre com creme branco de tratamento, vigiar no espelho como está ficando o cabelo, e caso perceba que está querendo chumbar, deve tirar imediatamente o produto. O problema é que muitas pessoas não vigiam o cabelo durante o tempo de pausa, daí acaba chumbando mesmo. No meu cabelo deixo uns dez minutos, mas tem cabelos mais claros que deve-se deixar uns três minutinhos apenas. Não tem muita regra mesmo, é mais no olhômetro… rs

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos e obrigada pela visita, pelo carinho e pelos elogios.

  5. Raquel disse:

    Nossa, que rápida, que bom que respondeu =D
    Com, vou deixar pra mandar a foto do “fuá” só amanhã, pq daí tiro foto com luz natural que fica melhor de visualizar né?!

    Bjo, obrigada mesmo e até amanhã =)

  6. Sandra disse:

    Oi Cecilia!
    Adoro o seu blog!
    Será q vc consegue me ajudar?
    Bom, é o seguinte. Meu cabelo natural é castanho médio, faço luzes a 7 anos, sempre com alguma profissional.
    Mas nas ultimas 3 vezes q eu fiz com profissional, elas não acertaram o tom que eu queria, sempre deixando o cabelo mais para
    “mico leão dourado”, no ultimo final de semana (dia 20 de outubro) resolvi eu mesma retocar as luzes em casa.
    Fiz con a touca de silicone, puxei as mechas e descolori com Loreal Platine Precision e OX de 40 Alfaparf. Deixei cerca de 50 mim,
    lavei com shampoo Johnsons e tonalizei com o Richesse 8.35. O resultado foi que nas pontas onde ainda havia resto de luzes, o tom ficou meio
    bege e meio alaranjado e na raiz que era virgem, ficou um dourado tendendo para o laranja. Hoje dia 27, resolvi passar o richesse 9,13 no cabelo todo
    e oresultado foi um tom bege alaranjado mais escuro nas pontas e acobreado na raiz! E agora, o q eu faço?! Minha intenção não é ficar platinada,
    gostaria de um tom semellhante ao de Grazi Massafera. Se eu usar o Banho de Brilho Prata Keraton, melhora a aparencia?! Estou com medo
    de piorar ainda mais a situação!
    Obrigada!

  7. Olá Sandra!

    Pelo que me descreveu, você até fez as luzes certinho, usou um bom descolorante, deixou um tempo de pausa bom também, porém, acho que não conseguiu atingir a cor desejada devido a tonalização, pois você usou o 8.35 que é um Louro Claro Dourado Acaju! Jogar esta cor num cabelo descolorido que abre para o alaranjado só vai ressaltar mais ainda este laranja/dourado. Daí o visual mico leão dourado. Esta cor é mais para ruiva do que para loira. Daí você até acertou jogando um cinza, que seria o 9.1, porém você jogou dourado novamente, pois usou o 9.13. Uma regrinha simples, para eliminar reflexos laranjas e dourados, precisamos usar o pigmento azul, presente nas tinturas, tonalizantes e matizadores de nuance acinzentada. Por isso o Keraton Prata é super utilizado para matizar mechas de luzes que ficaram alaranjadas.

    Sugiro a você primeiramente que dê uma olhadinha nestes posts pois sei que irão te ajudar bastante:
    Vamos entender um pouco de colorimetria capilar
    Como fazer luzes no cabelo?
    As luzes ficaram laranja! E agora?

    O primeiro explico um pouco sobre a colorimetria capilar, que é fundamental a gente saber um pouquinho para nos auxiliar na hora da coloração. No segundo post explico todo o passo a passo das luzes e dou alguns tipos de matização. E o terceiro post dou algumas saídas para corrigir o alaranjado das luzes.

    Te aconselho a dar uma lida neles e só depois decidir qual a melhor forma de corrigir a cor do seu cabelo. Mas já posso te adiantar que uma boa solução seria usar o Keraton Prata com creme branco, ele irá amenizar um pouco a situação, ou tonalizar o cabelo novamente com o Richesse 9.1, você também pode fazer a receita de banho de brilho com tonalizante que dei aqui.

    Mas a escolha é sua. Veja o que é melhor pra você e boa sorte.

    Espero ter ajudado! Muito obrigada pela visita e pelos elogios. Fico muito feliz por gostar do blog.

    Depois me conta como resolveu o problema ok!

    Beijinhos!

  8. Sandra disse:

    Oi, Cecilia!
    Dei o numero da tintura errada, usei a 8.31, que é o louro bege dourado, e não o 8.35. E depois sim, joguei o 9.13, que é o louro muito claro bege. Mas mesmo assim eu vacilei né? Peguando o tom puxado para dourado!
    Mas td bem, as dicas que vc me deu já me ajudaram muito a entender o que eu fiz de errado. Muito obrigada! Já marquei com minha cabeleleira para ver como a gente resolve esse problema….rs
    Depois volto para te contar como foi!
    Um beijo!

  9. Lary disse:

    Oi Cecilia tudo bem?
    ADOREI seu blog.
    Queria tirar uma dúvida, espero q possa me ajudar pq o meu cabelo está em um estado critico e nem sei o q faço mais, hehehe…
    Já tinha mechas no meu cabelo, mas como fui pra praia meu cabelo ficou horrível, uma cor marron em alguns lugares, desbotado em outras partes…
    Ai fui e pintei todo o meu cabelo com a tinta 12.1 da Maxton.
    Minha surpresa: Raiz muuuuito alaranjada e algumas partes do cabelo q estavam marron tbem ficou laranja…
    Se eu fizer esse procedimento com a Keraton prata vou ver resultado? Principalmente na minha raiz q está horrível?
    Desde já agradeço ;)

  10. Oi querida.

    Ajuda sim, mas dá uma olhadinha neste post que acho que vai te ajudar.

    As luzes ficaram laranja! E agora?

    Beijinhos

  11. aline disse:

    ola querida, vou contar pra vc a burrice q eu fiz. Eu era loira,fazia luzes,mais com o tempo cansei d ser loira e cometi a burrice de passar o preto 2.0. Agora ja faz mais de 3 semanas q to morena,eu ate gostei mais percebi q sinto muita falta do meu loiro e quero sair desse pretao! Entaw oq eu to querendo fazer e comprar o effaçol um produto q tira a tintura escura do cabelo pra poder colocar a tinta desejada em cima. Em seguida passa o loiro escuro acinzentado 6.1.como eu queria voltar a ser loira eu pensei ao invez d fazer luzes,fazer mechas californianas. Eu queria usar o pó descolorante da amende verde dizem q por ser verde neutraliza o amarelao/laranjado e ox 30 tambem da amend. E depois pra matizar eu qria usar o keraton prata. E ai vc acha q vai da certo? Lembrando q eu qria fazer isso em casa.sera q o descolorante vai clarear bem o louro escuro? E sera q eu consigo atingir um tom acinzentado? Por favor me responda! Desde ja agradeço :)

  12. oi cecilia, td bem?
    meu cabelo esta pintado com tom 8 e 9.1, se eu passar o keratom prata vai ficar bom? eles estão meio cobre e eu tenho muito cabelo branco. o que vc acha? bj

  13. Barbara disse:

    oi,poxa mmeu cabelo ta branquinho so q as vezes ficaa meiio amaarelo,ai eu queria usaar o keraton praata,mais cm eu vi escurece mmtoo..so q eu queria so tirar o amarelo e continuar no toom branquinhoo msm..ooque eu facoo? Beijos

  14. Priscila disse:

    Por favor me ajuda. Usei pouco creme branco e meu cabelo ficou escuro, tipo um castanho claro acinzentado. Vc pode me dar alguma dica do que fazer agora?


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 869 outros seguidores