Tonalizando o cabelo com Keraton

Muito se fala sobre o Keraton Prata para matizar mechas e fazer banho de brilho para cabelos loiros acinzentados. Já falei muito dele nestes posts “Como tirar o amarelado dos fios loiros”, “Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte I” e “Em busca da luzes perfeita”, se você não o conhece confere os posts que realmente vale a pena. O Keraton Prata é uma ótima maneira para desamarelar os fios loiros, matizar as luzes, conferir uma tonalidade de loiro acinzentado bem bonita.

Mas como este post não é para as loiras, resolvi mostrar um pouco da família Keraton. Para quem não o conhece, ele é um tonalizante com queratina, ele tonaliza e trata, ao mesmo tempo, as madeixas.

O QUE DIZ O FABRICANTE:

Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.

Benefícios:

  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.

Keraton possui 26 nuances:

QUANDO USAR:

  • Se você nunca mudou a cor de seu cabelos, aqui está uma ótima oportunidade de realçar ou modificar sua cor natural sem agressões causadas por uma coloração.
  • Se você já usa colorações, deixe seus cabelos descansarem, hidratarem-se novamente e ganharem nova vida, alternando sua coloração com KERATON, numa tonalidade próxima à sua (vide a tabela de cor).
  • Se você tem até 30% de cabelos grisalhos dispersos por toda a cabeça, KERATON é uma excelente opção, ele dará lindos reflexos na tonalidade que você escolher (vide tabela de cores), dando um aspecto de luzes sobre o cabelo, mascarando os fios grisalhos de forma extremamente natural.
  • Se você faz relaxamento, alisamento ou luzes, você pode utilizar KERATON imediatamente após a neutralização do processo, conseguindo dar vida, brilho e uma coloração bonita, uniforme ao cabelo desbotado e cansado.
  • Se você tem de 50% a 100% de grisalhos, você poderá tonalizar seus cabelos com KERATON GRAFITE, obtendo um reflexo prateado muito natural.
  • Se seu cabelo é grisalho e você colore com coloração permanente, corrija o crescimento grisalho com a coloração permanente e o restante do cabelo você pode tonalizar com KERATON no tom mais próximo de sua coloração.(vide tabela de cor)
  • Se seu cabelo é escuro e você descolore e colore, corrija o crescimento com descolorante e o restante do cabelo tonalize com KERATON na cor mais próxima da sua (vide tabela de cores).

OBS: Usando este procedimento para os dois últimos casos, você reduz os danos causados ás fibras já tingidas, e evita carregar a fibra capilar com coloração sobre coloração, deixando seus cabelos descasarem e recuperarem o brilho e o condicionamento.

Qual a frequência de uso?

  • Você pode usar Keraton Banho de Brilho sempre que seus cabelos estiverem sem vida, sem brilho e desbotados.
  • Você dará um Banho de Beleza e vida a seus cabelos.
  • Keraton Banho de Brilho pode ser aplicado também após uma coloração mal sucedida.

Mais informações você pode clicar aqui e ir até o site da Kert. Lá você também encontrará link para comprá-lo on line.

No canal da Kert no Youtube tem vários vídeos de como aplicar o Keraton, são vídeos curtos e tem para todos os gostos, cabelos castanhos, cabelos vermelhos, cabelos pretos, enfim, vale muito a pena assisti-los.

Vamos Conferir:

Mechas Californianas – Keraton Banho de Brilho Coco Queimado

Cabelos Castanhos – Keraton Banho de Brilho Capuccino

Cabelos longos e escuros – Keraton Banho de Brilho Figo Roxo

Cabelos vermelhos – Keraton Banho de Brilho Pimenta Rosa

Cabelos Pretos – Transformação passo a passo

Cabelos com reflexos vermelhos – Keraton Banho de Brilho Chocolate com Pimenta

Nestes vídeos vocês puderam conferir que o Keraton é uma ótima opção não só para as loiras, mas também para as ruivas, que também sofrem com o desbotamento das madeixas, para reavivar a cor entre uma coloração e outra, pra quem tem o cabelo virgem e quer mudar um pouco os cabelos sem danificar a cabeleira com tinturas permanentes. Ou ainda, pode ser utilizado após descolorações em reflexos vermelhos, chocolate, castanhos claros. E o melhor, você consegue uma cor incrível sem danificar seu cabelo, e ainda por cima, tratando-o!

Espero que com este post vocês puderam entender um pouco por que ele é tão fantástico e um super coringa.

Beijos

Cecília Senra

P.S: Não se esqueçam de me contarem o que acharam do post, ok!

 

18 Comentários on “Tonalizando o cabelo com Keraton”

  1. marcia disse:

    olá,sou marcia e o negocio e eu estava om mechas no cabelo e fui pratiar minhas mechas e usei o banho de brilho roxo,menina meu cabelo esta numa tonalidade de cereja,e agora o que faço para tirar isso….

  2. Márcia, você pode lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos para remover o tonalizante mais rapidamente. O shampoo anti-resíduos é indicado para retirar os resíduos de cremes para pentear, máscaras, condicionador e inclusive tonalizantes, como o Keraton, por exemplo. O Keraton já dura mesmo apenas algumas lavagens, com o uso do shampoo anti-resíduos, você vai acelerar o processo de retirada do produto.

    Obrigada pela visita! Volte aqui pra me contar se você o resultado ok!

    Beijos

    Cecília Senra

  3. Sandra disse:

    Adooooooooreiiiiiiiii o site. Parabéns! passei keraton prata nas mechas deixei agir por exatamente 6 minutos e ficaram meio rocheadas na raiz o que fazer?

  4. Olá Sandra! O Keraton Prata deve ser misturado com um creme branco de hidratação na proporção de uma colher de Keraton Prata para três de creme. Assim, você conseguirá desamarelar as mechas sem que elas fiquem roxas, como mencionou, nunca passe ele apenas, pois ele é extremamente pigmentado, por isso devemos misturá-lo em creme branco. Para retirar os pigmentos roxos da sua raiz, use shampoo anti resíduos, pois ele é feito exatamente para isso, para eliminar resíduos de cremes, condicionador, tonalizantes e etc dos cabelos.

    Obrigada pelos elogios e pela visita!

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

  5. angélica da paz disse:

    Olá…tenho uma duvida…eu tenho o cabelo preto, ai fiz luzes vermelhas….descolori e depois tonalizei com o vermelho….mais isso foi feito no salão..só que o vermelho desbota rapido…posso usar o Keratonem casa para tonalizar as luses vermelhas? qual seria a cor mais indicada? o restante do cabelo preto não irá ficar vermelho certo?? desde já agradeço e espero a resposta!! abraços …sou Angélica de Foz!

  6. Olá Angélica.

    Você pode sim usar o Keraton para tonalizar seu cabelo em casa. Porém, ele sempre acaba tonalizando o fundo também, mas nada tão alarmante. E ele sai com as lavagens, então é mais indicado mesmo para manutenção, pois ele rapidamente vai saindo com as lavagens.

    Beijinhos

  7. angélica da paz disse:

    o restante do meu cabelo esta com tintura preta somente a raiz que esta natural….tenho medo de a raiz icar muito vermelha…tipo mais clara que o restante….

  8. Léia disse:

    Gostei muitoooooo!!!!!Tô com uma dúvida:quero fazer mechas californianas, gostaria de saber se usar só o tonalizante, sem ter que descolorir.Bjs

  9. Priscila disse:

    Posso usar keraton tonalizante com queratina prata nos cabelos loiros com a raiz preta?

  10. lucirene Sousa disse:

    Adorei as dicas, preciso de uma informação, tenho muitos cabelos brancos bem na frente na testa, e um ou outro na cabeça, tenho luzes clarinhas e cabelo castanho escuro, como faço pra tonalizar o branco e continuar com as luzes, ta ficando feio com esses brancos. Por favor me ajude!

  11. Barbara disse:

    oiii queria saber se posso tonalizar com keraton prata depois que eu puxar as luzes , ou seja descolorir…..

  12. sasha disse:

    Quero saber se o tonalizante prata vai modificar meu cabelo castanho escuro… tenho luzes e quero mudar so a cor delas..

  13. Cristina Gomes disse:

    adorei a dica e já comprei meu keraton,mais gostaria de tirar uma dúvida, eu estou clareando meus cabelos aos poucos de 2 em 2 meses vou aumentando a tonalidade,agora estou com 10.1 , mais meus cabelos eles estão dourados, alaranjados escuros, um horror, então minha duvida é a seguinte: eu poderia misturar o keraton grafite e o pastel com creme por mais ou menos 10 min, ou eu coloco-o puro e fico de olho no espelho pra não chumbar ou esverdear?obrigada

  14. camila disse:

    minha mãe quer fazer banho de brilho, ela tem 69 anos e quer continuar com os cabelos branquinhos, qual banho de brilho da keraton eu uso nela para continuar com os cabelos brancos mais com brilho?

  15. Fabiana Silva disse:

    Minha mãe tem os cabelos tonalizados de pretos devido a progressiva desbotou e apareceram os cabelos brancos e tonalizante nem um cobre os brancos como devo fazer para tonalizar esses fios brancos????

  16. stephanie gomes disse:

    oi bom dia meu cabelo estar castanho com luzes loiras quero usar o tonalizante chocolate com pimenta ficar bom?

  17. gracy disse:

    Oi Flor, passei keraton prata puro no cabelo por 30 minutos, meu cabelo ficou quase preto, socorro,
    o que deve fazer para clarear agora?

  18. NAYARA VITAL ROCHA disse:

    Oi, já usei no meu cabelo e é um produto exelente, mas eu não lembro a cor que usei, você pode me ajudar, gostaria de matizar o meu loiro


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 874 outros seguidores