Com que roupa eu vou… Trabalhar?

Olá meninas!

Sei que a semana está acabando! Graças a Deus!! Já é sexta-feira e todo mundo começa a se programar para o final de semana. Mas mesmo assim, decidi inaugurar uma nova Tag a “Com que roupa eu vou?”, nela vamos esclarecer juntas dúvidas de como se vestir adequadamente em cada situação. E pra iniciarmos esta nova tag, optei por falar de uma dúvida muito frequente para nós mulheres, com que roupa eu vou trabalhar.

Muitas precisam usar roupas mais formais, poucas são as sortudas que trabalham em ambientes mais “informais”, digamos, mas formal ou informal, existe uma etiqueta social sobre como devemos nos vestir no ambiente de trabalho.

  1. Procure não usar saias curtas.
  2. Nada de barriga de fora.
  3. Calças muito justas, que marcam demais o formato do corpo, como as Strechs, também não são apropriadas.
  4. A não ser que seu ambiente de trabalho seja muito descontraído, evite usar calças jeans muito claras, opte pelos jeans mais escuros.
  5. Decote no ambiente de trabalho, nem pensar!

Estas regrinhas valem tanto para ambientes mais formais como os informais. Se você trabalha num ambiente que é permitido usar calça jeans para trabalhar, aí vão algumas dicas.

O ideal é que a calça seja de um jeans mais escuro, dá uma carinha mais arrumada para o look. Os três tipos de calças mais apropriados para usar no ambiente de trabalho são, as calças de corte reto, as skinnys, se não forem muito justas ao corpo, como as de Strech, e as calças jeans Flare, elas são mais ajustadas na parte da coxa e mais abertas do joelho pra baixo, tipo as “boca de sino” de antigamente.

Quando se usa calça jeans no trabalho, vale investir em blusas mais arrumadinhas, sapatos mais sofisticados, para que o look profissional não fique muito despojado por causa da calça. Olha esses looks inspiradores:

Agora quando se é obrigado a usar roupas sociais no trabalho, aí que o problema fica maior, as mulheres ficam muito na dúvida e acabam só usando o bom e velho terninho. Tem que usar social no trabalho? Invista em boas calças sociais com bons cortes, camisas com tecidos mais “nobres”, uma boa camisa branca salva qualquer look. Nos dias frios, por exemplo, em vez de usar o terninho, tente utilizar uma camisa com um cardigã por cima, fica super elegante e foge um pouco da mesmice dos terninhos. Ou ainda, um bom blazer com uma calça, não necessariamente da mesma cor, fica incrível.

Looks para se inspirar:

E nem só de calça vive o mundo corporativo, saias sociais com camisas fica lindo. Saia lápis na altura do joelho sempre fica elegante, assim como vestidos na altura do joelho.

O segredo é ter peças chaves que se combinam e não ter medo em compor diferentes looks.

Tenha:

  • Um bom blazer.
  • Calças sociais de bom corte.
  •  Muitas camisas e blusas de tecidos mais nobres, como a seda por exemplo.
  • Não usar decotes ou peças muito justas, equilibrar sempre o visual, se está com uma saia mais ajustada no corpo, opte por uma blusa mais soltinha.
  • Vestidos devem ser na altura do joelho e sem decotes, seja nas costas ou no colo.
  • Evite estampas ou cores muito extravagantes, opte por estampas mais delicadas, e use cores mais vivas em acessórios, como a bolsa, sapato, cinto etc.

E a última dica, separe sempre a roupa do dia seguinte na noite anterior, assim você não perde tempo de manhã pensando no que irá vestir. Aproveite o final de semana pra analisar seu guarda-roupa e ver quais peças se combinam, monte looks, assim, durante a semana fica mais fácil se organizar.

Beijinhos e bom final de semana.

Cecília Senra

About these ads

7 Comentários on “Com que roupa eu vou… Trabalhar?”

  1. leda lima disse:

    tudo muiiito lindo

  2. Que bom que gostou! Obrigada pela visita!

    Beijnhos

    Cecília Senra

  3. Isadora B. disse:

    Parabéns, super completo o post!

  4. Obrigada Isadora pelo elogio e pela visita!

    Beijos

    Cecília

  5. neusa gouveia disse:

    Amei seu post, muito bom! Que tal agora preparar alguma coisa para o verão e para mulheres com mais de 50 anos e magras? Obrigada!

  6. Neusa obrigada pelo elogio! Pode deixar, está anotada sua sugestão.

    Beijinhos

  7. andréa gomes disse:

    de muito bom gosto, parabéns, adorei


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 892 outros seguidores