Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte II

Como falei no post Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte I, disse que daria duas receitas de banho de brilho, então a primeira foi a receitinha do creme branco + Keraton Prata, já falei dela aqui e dei o passo a passo aqui. Esta outra alternativa para eliminar o tom amarelado/laranja dos fios loiros é um banho de brilho com tonalizante.

Mesmo eu fazendo uso do Keraton Prata de 15 em 15 dias, meu cabelo teima em puxar pro dourado, por isso, às vezes faço este banho de brilho, pois acho-o mais eficiente em casos mais graves. rs

VOCÊ IRÁ USAR:

  • 1/2 Bisnaga de tonalizante para os cabelos, da marca que preferir, só tem que ser TONALIZANTE e não TINTURA PERMANENTE e com a numeração terminada em .1, que são as tonalidades acinzentadas ( Por exemplo: 8.01, 9.01, 10.01, 9.11)
  • 1 colher de sopa de água oxigenada de 30 ou 40 volumes.
  • 2 colheres de sopa de shampoo, NÃO utilize shampoo antí-resíduos.
  • 1 xícara de café de água (aquela menorzinha).

Num recipiente de plástico coloque o creme do tonalizante, adicione a água oxigena, depois o shampoo, vá misturando até formar um creme homogêneo, por último vá adicionando a água aos poucos, mexendo sempre até formar uma mistura homogênea.

Eu utilizei a água oxigenada de 30 volumes, shampoo Tresemmé hidratação profunda e o tonalizando Richesse da Loréal 9.11 Cinza Iceberg. Você pode optar por outras cores do tonalizante e outras marcas também. Eu gosto de usar o Richesse da Loréal, Color Touch da Wella e o tonalizante da Alfaparf que agora se chama Alta Moda.

Como esse banho de brilho é de loiro acinzentado, escolha um tonalizante com numeração /01 ou /1.

Na foto abaixo eu já tinha mistura todos os ingredientes, menos a água.

Depois fui adicionando a água aos poucos e ficou assim.

A textura fica bem líquida mesmo, como você pode conferir na foto abaixo.

Apliquei essa mistura nos cabelos úmidos e lavados apenas com shampoo.

Passei em todo o cabelo, pra facilitar, como fica muito liquida a mistura, coloquei ela num recipiente de shampoo que estava vazio, daí fui passando no cabelo, faz uma espuminha e fica como na foto acima.

Deixei agir por 10 minutos, já que a minha situação capilar estava crítica, mas volto a repetir, se seu cabelo é muito claro, deixe menos tempo, tem cabelos que deve-se passar a mistura, deixar uns segundos e tirá-la dos cabelos, caso contrário pode chumbar ou acabar escurecendo, já que o tom cinza fecha mesmo a cor, e tem muita gente que não quer que o cabelo escureça.

Agora chega de papo e vamos pro antes e o depois.

Na foto acima dá para perceber que meu cabelo, na cor de fundo estava super dourado, quase laranja e nas partes mais claras, as mechas das luzes estavam bem amarelas. Com este banho de brilho, o fundo ficou um louro escuro cinza e as mechinhas ficaram um loiro claro cinza.

Deu uma bela escurecida no meu cabelo, vocês viram? Mas pelo menos tirou aquele dourado amarelão que estava, da próxima vez vou deixar menos tempo, assim escurece menos. Caso isso ocorra com vc também, não se preocupe, conforme vai lavando vai desbotando este cinza.

Este banho de brilho pode ser feito pra matizar mechas de luzes, como também na manutenção da cor. Na matização das luzes só tem que prestar atenção pra não acabar escurecendo o cabelo e “desfazer” um pouco as luzes que acabaram se ser feitas. Como falei acima, às vezes o ideal é passar nos cabelos, deixar uns segundos e tirar. Da próxima vez vou deixar uns cinco minutos só, pra não escurecer tanto.

Esta receita pode ser feita também em cabelos castanhos, vermelhos, enfim na tonalidade do seu cabelo, basta substituir o tonalizante da receita acima por um de acordo com a cor do seu cabelo. Vai reavivar a cor e dar brilho aos cabelos.

Desculpem o mega post, é que era muita informação minha gente.

Espero que tenham gostado e que esta dica seja útil pra você, querida leitora.

Me contem, também tem sua receitinha?

Beijos

E não se esqueçam, COMENTEM, TUITEM E COMPARTILHEM.

93 Comentários on “Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte II”

  1. vou tentar isso ai pra tirar o acobreado!

  2. É uma boa alternativa mesmo, tem outra dica no “Banho de Brilho Parte I” que se faz com o uso do Keraton Prata, tb é muito útil. Espero que vc tenha gostado do post e volte sempre.

    Obrigada pela visita.

  3. Iolanda disse:

    Eu preciso de ajuda!!!
    Então eu queria ter umas dicas sobre como tirar o alaranjado amarelo dos meus cabelos!!
    Eu fiz mechas californianas loiras(há 1 semana)ao sair do salão estava bege o loiro(mas parece q esta puxando pelo cobre)mas em algumas partes esta parecendo amarelo..
    eu sempre colori meu cabelo com coloração permanente(há 4 meses uma permanente e uma há 2 meses um tonalizante os dois no tom de castanho escuro e meio escuro)onde não tem mechas parece que esta acobreado!meu objetivo é ficar loira tipo loiro dourado puxado pelo bege,com a raiz natural que é castanho escuro!!
    Como eu faço para tirar:
    -a cor que sobro da minha coloração permanente que esta meio acobreado(que esta parcial)?
    -o alaranjado amarelo das mechas que eu fiz?
    -e se possível clarear mais minhas mechas da cor que eu falei para você(loiro bege dourado)sem danificar meu cabelo?
    -tenho que usar o keraton pra matiza?mas vi na que o prata é para o amarelo e o cinza para o laranja! Ou sua receita?consigo um resultado igual ao seu?!
    Pronto eu sei que são muitas perguntas,mas eu prefiro me informar ao em vez de tentar experiências no meu cabelo e estragar tudo :)
    Desde Ja obrigado pela sua atenção!!
    Nao agüento mais ver meu cabelo assim!!

  4. Primeiramente, fica difícil dizer o que fazer sem ver o cabelo, mas acho que tenho uma ideia pelo que você escreveu. Você tem duas opções, ou mantém as luzes californianas e tenta reverter estes tons com banhos de brilho; ou escurece o cabelo para igualar a cor e abre novamente as luzes.
    Pelo que percebi o seu cabelo abre para o acobreado, então, se você optar pelo banho de brilho, use esta receita acima, porém em vez de você usar metade de um tonalizante só, como fiz, vc vai usar 1/4 de um tonalizante com terminação .2, Irisado (para eliminar o amarelo e dourado) e outro 1/4 de um tonalizante terminado em .1 (acinzentado para eliminar o tom alaranjado e cobre), somando para dá meio tubo de um tonalizante só. Assim vc irá conseguir quebrar o acobreado da tinta permanente e o alaranjado das mechas.
    Ou então vc iguala a cor dos cabelos novamente, com um tonalizante 4.2 misturado com um 4.1 e abre luzes desde a raiz e matiza as luzes no tom desejado, loiro bege, vc pode usar o Keraton Loiro Pastel que é mais o seu objetivo, do que o Prata, que é mais acinzentado. Procure usar pó descolorante azul, se a descoloração resultar num tom alaranjado, vc precisará corrigir com uma matização acinzentada para quebrar este tom, e se resultar em um tom amarelado, vc precisará matizar com o pigmento roxo, como a Violeta Genciana ou tonalizantes .2 (Irisado), o Keraton Prata tb quebra um pouco o amarelo, mas pode chumbar o cabelo se deixar muito tempo, pois amarelo e azul dá verde.
    O ideal é tentar achar um profissional de confiança, sei que é difícil, mas colorimetria é um pouco confuso. Leia este post que fiz sobre isso http://belezaesperta.wordpress.com/2012/05/16/vamos-entender-um-pouco-de-colorimetria-capilar/ e acho que vai te ajudar a entender um pouco deste processo de matização. Caso ainda tenha dúvidas, deixe sua pergunta lá neste post.

    Espero que tenha ajudado. Obrigada pela visita! Volte Sempre viu Iolanda.

    Beijos

  5. Sica disse:

    Oi Cecília, tudo bom? Muito obrigada pela receitinha. Fiz ombré nos meus cabelos (em casa mesmo, #aloka, eu sei, rs) e algumas mechas ficaram bem alaranjadas. Sorte que encontrei seu post e hoje mesmo dei uma tonalizada nos fios e ficaram bem melhores. Usei o 801 da Casting (Louro Pérola) e também pinguei umas gotinhas de Moroccanoil na mistura. Ficou show! Beijão e valeu pelas dicas! Sucesso! ;)

  6. Sica fico muito feliz em saber que usou a receita e gostou do resultado! É pra isso que estou aqui, para compartilhar! Também faço várias coisas em casa, é isso aí, temos que “nos virar” mesmo né!

    Obrigada pela visita!

    Beijos

  7. Biolange disse:

    this is perfect, i am looking to do something similar very soon and this article makes perfect sense.http://www.planosodontologicos.org

  8. Lauri disse:

    Eu tinha pintado meu cabelo com aquelas tintas vermelhas especial para cabelos escuros, fiquei 2 meses com ela, fiz umas mechas q ficaram laranjadas, ai passei louro escuro acinzentado e fiz umas mechas nas pontas e passei tonalizante prata, ficou legal, mas agora a raiz q ficou mais escura ta marrom puxando pro vermelho, eu queria saber se eu pintar todo o cabelo de louro escuro acinzentado as mechas da ponta vão escurecer, eu queria q ficasse californiana, mas tenho que neutralizar o vermelho com o acinzentado, o q eu faço? bjs!

  9. O ideal era você ter “tirado” a tinta vermelha antes do processo de clareamento, pois cabelos tingidos de vermelho e preto, são pigmentos difíceis de se eliminar. Você poderia ter tingido seu cabelo com uma tinta o mais próxima possível de sua cor natural, e aí sim começar clareando fazendo as luzes e matizando-as com o Keraton Prata, por exemplo, mas existem outros matizadores tb.
    Nem sempre conseguimos atingir um grau de clareamento mais elevado na primeira descoloração, mesmo o descolorante sendo de pó azul, que teoricamente evitariam este resultado alaranjado/amarelado, dependendo da cor de base do seu cabelo, pode sim ficar alaranjado, por isso é muito importante matizar estas mechas para eliminar o tom alaranjado, como você fez com o tonalizante prata. O ideal mesmo é agora você continuar fazendo banhos de brilho, seja com esta receita usando tonalizante, seja com a receita do Keraton Prata. Esses banhos de brilho tem a função de quebrar os tons alaranjados/amarelados do cabelo, eles não vão clarear a raiz e também não vão escurecer suas mechas, apenas darão uma tonalidade de acinzentado a elas. Se você pintar todo o cabelo com uma tinta permanente, aí sim suas mechas sumirão.
    Agora, se você quiser clarear a raiz, você pode puxar luzes bem fininhas na raiz para amenizar o tom escuro, e ainda assim as pontas ficarão mais claras, pois na parte de cima serão luzes mais discretas, apenas para quebrar um pouco essa raiz marrom.

    Espero que tenha te ajudado, qualquer dúvida pode perguntar novamente.

    Beijos

    Cecília Senra

  10. laura disse:

    Oi,podem tira uma duvida sobre shampoo tonalizante?
    meu cabelo ta pintando de loiro tipo mel,bem claro,so que ja ta aparecendo a cor natural do meu cabelo,castanho claro,se eu pintar de castanho claro com shampoo tonalizante sai o loiro?ou nao?

  11. andressa disse:

    olá sou andressa ,gostaria de saber ,se eu fizer o banho de brilho com o ton pastel ,ficaria como ,meu cabelo esta da cor do teu antes .bjux

  12. Olá Andressa! Eu prefiro o tom loiro acinzentado, costumo fazer este banho de brilho com tonalizante ou então uso o Keraton Prata. Sei que existe o Keraton Pastel, mas nunca o usei. Segundo o fabricante, ele também consegue eliminar os tons amarelados e alaranjados dos fios loiros. Mas não sei qual a cor exata que fica. Aqui neste link você pode conferir o resultado dele: http://cacau-makeup.blogspot.com.br/2012/05/antes-e-depois-keraton-banho-de-brilho.html
    Pelo que pude perceber pelo que pesquisei sobre o Keraton Pastel é que ele dá brilho e realça a cor, porém a eliminação dos tons amarelados e alaranjados é bem sutil, caso você prefira os fios mais acinzentados, aconselho você utilizar o Keraton Prata, ou esta receita com um tonalizante de nuance .1, como o 9.01, 9.11.

    Espero ter ajudado! Obrigada pela visita!

    Beijos

  13. joao victor disse:

    ola cecilia minha raiz esta escura e minhas mechas amareladas qual a melhor cor sera que o 8.01 nao vai ficar mais escuras quanto tempo deixo passar?

  14. lenian disse:

    ola cecilia gostaria de saber se eu colocar o loiro 8.01 nao vai escurecer muito meu cabelo que esta com raiz bem escura e as mechas amareladas quanto tempo deixo sera que 10 minutos ira escurecer mais ainda por favor mim responda

  15. Se você tonalizar normalmente usando o tonalizante e a emulsão, seu cabelo ficará na tonalidade do 8.01, que é um louro escuro. Agora se você quiser apenas desamarelar as mechas, aí você pode usar um produto desamarelador, como a receita do Keraton Prata + creme.
    Alguns links de post nos quais já falei disso:
    Como tirar o tom amarelado dos fios loiros.
    Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte I
    Keraton Prata: Antes e Depois
    Como conseguir o loiro perfeito?
    Existe hoje no mercado diversos produtos desamareladores, que tem a função de eliminar o amarelado dos fios, além destas receitas todas que passo aqui no blog, como a receitinha do Keraton + creme branco, a do banho de brilho usando tonalizante etc. Vale ressaltar que nenhuma destas opções clareará a sua raiz que está escura, só seria possível amenizá-la puxando luzes nela e descolorindo esta raiz. Agora se sua intenção é apenas desamarelar as mechas, faça uma das receitas dada aqui que funciona, sempre faço no meu cabelo as duas alternando, para reavivar a cor dos cabelos e eliminar o amarelado.
    Agora, se vc preferir uma tonalizante 8 no seu cabelo, faça a tonalização normal usando o tonalizante e a emulsão da mesma marca, deixe no tempo indicado na embalagem, e pronto, seu cabelo ficará um loiro escuro. Pode usar também uma tintura profissional 8.01 e água oxigena de 30 volumes para o cabelo ficar um loiro escuro por inteiro, sem mechas.

    Beijos e obrigada pela visita!

  16. I’ve been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte II Beleza Esperta. It’s pretty worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

  17. marcia disse:

    Oi! Ah um tempao eu dei banho de brilho de preto ,e agora fiz mechas de loiro mais do meio até as pontas ficarão alaranjado. Posso usa essa receita? Bjo.

  18. Pode sim Márcia.

    Beijinhos

  19. Olà! gostei muito das dicas e gostaria de dizer que me ajudou muito, Cecìa tenho uma dùvida a respeito da matização com loiro cinza em um cabelo de tôm laranjado serà que não deixa o cabelo esverdeado? bjs e desde jà lhe agradeço .

  20. Oi Kellen Cristina, os cabelos ficam esverdeado (ou chumbado) principalmente devido ao tempo de pausa que a pessoa deixa o produto no cabelo. Todo banho de brilho, seja com Keraton Prata, ou com tonalizantes, ou outros matizadores, é importante ir verificando o cabelo durante o tempo de pausa, caso ele comece a querer ficar chumbado, devemos retirar o produto imediatamente. Mas tb nada que um bom shampoo anti resíduos e algumas lavagens não resolvam, pois como são apenas banhos de brilho e todos estes produtos usados com esta finalidade saem com algumas lavagens. Da uma olhada neste post que fiz sobre colorimetria, falo um pouco desta questão lá.

    http://belezaesperta.wordpress.com/2012/05/16/vamos-entender-um-pouco-de-colorimetria-capilar/

    Bejinhos

  21. Olá, nós loiras nunca estamos satisfeitas com a cor do loiro hehe, então tenho bastante luzes e faz mais ou menos um mês que eu fiz californiana para tentar clarear mais as pontas, porem algumas partes ficaram um tom alaranjado claro e não gosto, gostaria de saber se posso estar fazendo banho de brilho nele todo, algumas partes dele esta alaranjado claro, iria passar o tom richesse 9.1 dá certo?

  22. Regi@ane disse:

    Adorei,queria saber se vc pode me ajudar,tenho o cabelo castanho médio,natural porém uso tinta para cobrir os brancos,mas eu gostaria de colocar a mesma cor que esta o cabelo da maria clara guerreiro,procurei e li que é a mistura de 3 tons,porém não encontro quais são,vc pode me ajudar?obrigadinhaaa

  23. Dá super certo sim. Você pode fazer co o 9.1 ou o 10.12, também da Richesse. Faça essa receitinha que dei aqui, espalhe nos cabelos, e vá vigiando a tonalidade do cabelo. Cabelos mais claros em pouquíssimo tempo já ficam bem cinza, o ideal é, achou que tá querendo chumbar, enxague logo o cabelo. No meu cabelo eu deixo, ás vezes, menos de três minutos.

    Depois passe aqui e me conta o resultado.

    Beijinhos

  24. Regiane!

    Primeiramente, muitíssimo obrigada pela visita e pelo elogio. Gostaria muito em lhe ajudar, porém não entendi direito sua pergunta. Procurei por Maria Clara Guerreiro no google e não achei nenhum resultado parecido com o que você me descreveu. Se puder ser mais específica, adoraria poder te ajudar.

    Volte sempre!

    Beijinhos

  25. glaucia disse:

    Oi..queria uma dica fiz mechas californianas…meu cblo é castanho…e tava natural sem nehuma quimica…e fiz aquele processo de fazer um rabo e amarrar p frente na testa…e fiz gostei mas achei q ficou amarelado como posso ter um tom loiro dourado…passo algum tonalizante?…obrigado!bjus

  26. Olá Glaucia!

    Você pode usar esta receitinha que dei aqui, porém passe apenas na parte loira e substitua o tonalizante de nuance acinzentada, por um de nuance dourada, como o Richesse L’oreal 9.30 ou o 9.13, ambos tem relexos dourados, e vão garantir o efeito que deseja. Você tanto pode fazer esta receita, ou apenas tonalizar normalmente esta parte do cabelo, para isto você usará toda a bisnaga do tonalizante junto com a emulsão reveladora Richesse L’oreal, passar na parte loira e deixar alguns minutos.

    Você também pode usar o Keraton, neste post Tonalizando o cabelo com Keraton mostro as diversas tonalidades que ele possui, no seu caso você poderia usar o Keraton Ouro ou o Keraton Coco Queimado, que são duas nuances lindíssimas de dourado. Dá uma olhadinha lá no post, tem um vídeo de mechas californianas tonalizadas com o Keraton Coco Queimado, fica aquele dourado queimado pelo sol sabe. O bom do Keraton é que além de tonalizar, ele trata o cabelo, e não possui química.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

  27. simone disse:

    oww me ajuda pintei o cabelo de loiro claríssimo esta mt loiro e estragado se eu colocar um 7.0 vai escurecer mt ?

  28. Olá Simone!

    Vai escurecer sim! O 7 fica tipo um castanho claro, neste post eu tingi meu cabelo com a 7.1 para depois fazer as luzes por cima, tem foto de como fica a cor, olha lá. Se esta for sua intenção, ok, mas se não for, não aconselho a passar ela não. Caso queira manter-se loira mas dar uma quebrada no cabelo muito claro, você pode optar por fazer luzes inversas. O processo de luzes inversas é o mesmo da normal, porém, em vez de descolorir para clareá-lo, é aplicada uma tinta para fazer algumas mechas mais escuras. Você pode fazer as inversas e ir tratando o cabelo para que ele recupere a saúde dos fios. Invista em reconstruções, hidratação e nutrição, neste post aqui dou um programa capilar para recuperá-los. O jeito é investir em tempo e gastar uma graninha com produtos. A máscara Sebastian Penetrait é uma ótima opção para reconstruir os cabelos, assim como a linha Midollo di bambu da Alfaparf, opções mais baratas e boas tem as Cauterizações da Kemaramax, A selagem vegetal da Alfaparf, a linha reconstrução estrutural da Seda… Cremes com Óleo de argan são excelentes para tratar e nutrir os cabelos. Enfim é ter muita disposição e paciência para ir recuperando os fios.

    Beijinhos

  29. Gabriella disse:

    Eu fazia banho de petroleo no cabelo com tinta preta, mas já estava bem desbotado. E fiz californiana, esta uma cor feia, laranja. E não sei qual dos métodos que você recomendou eu posso usar, porque cada caso é um caso né. rsrs Me ajuda :/

  30. Gabriella disse:

    Obs: Eu gostaria que ficasse um loiro platinado, ou se não for possivel, um ”Loiro” bonito.

  31. Ana disse:

    Olá tudo bem? Adorei o site é muito interessante,vc está de Parabens. Tenho uma duvida:como faço com a minha raiz?tenho 70%de cabelos brancos,gosto de loiro acizentado,uso na raiz 8.0 uns 2dedos,e no restante 10.1,mas fica a cor de àgua de salcicha rs,adorei o seu cabelo da 2vez do banho de brílho. Obrígado. Bjs. Ana

  32. Alessandra Maia Fernandes disse:

    só serve tonalizante,e no caso do vermelho qual o tempo?posso deixar essa mistura por dias ou tem que ser usada imediatamente?

  33. Olá Alessandra!

    Tem que ser tonalizante sim pois como a intenção é fazer um banho de brilho e não tingir os cabelos, tem que ser apenas tonalizantes. Caso seja uma tintura permanente, você estará tingindo novamente os cabelos e aabando agredindo-o com quimica da tinta frequentemente, já que deve ser feito com uma frequência quinzenal, sendo assim, usar uma tintura permanete fugirá do propósito da receita, que é apenas reavivar a cor dos cabelos sem agredi-los fazendo uma nova coloração.
    A mistura deve-se ser tirada imediatamente, com pausa de apenas alguns minutos, geralmente no máximo uns 10 minutos. Para cabelos vermelhos, utilize o tonalizante com a cor próxima da tintura que tonaliza seu cabelo, duas marcas bacanas de tonalizantes são a Richesse Lorea’l e a Color Touch, verifique a tabela de cores disponíveis de tonalizantes em tons vermelhos.

    Outra opção é usar o Keraton, que é um banho de brilho sem amônia, ele contém queratina, desta forma ele tonaliza e trata o cabelo ao mesmo tempo. Pode ser usado perfeitamente para reavivar a cor e principalmente nos intervalos entre químicas, para manter a cor bonita até a próxima coloração. Dá uma olhada neste
    post “Tonalizando os cabelos com Keraton” que fiz sobre as diferentes tonalidades do Keraton e como tonalizar os cabelos com ele.

    Beijinhos

  34. Ana, uma solução para você poder a cor exata que deseja na raiz é descolorir apenas ela. Desta forma você retira todos os pigmentos artificiais dela e colocará a cor que você quer, que é a oito. Porém, a tinta 8 tem um fundinho acobreado, te aconselho a usar a 8,1, que tem os reflexos acinzentados que anula estes reflexos acobreados e alaranjados, sendo assim, a probabilidade de aparecer esta cor de salsicha será menor. Mas como o processo de descoloração é um pouco arriscado de fazê-lo em casa, te aconselho a procurar um bom profissional, pedir a opinião dele, e se possível realizar este procedimento no salão. Mas caso não tenha condições para isso, pesquise bastante sobre o assunto, se informe direitinho, use bons produtos, principalmente marcas profissionais, não se esqueça de fazer o teste de mechas para analisar como o cabelo se comportará a descoloração, e lembre-se, muitas vezes, é fazendo que se aprende! Temos que ter paciência, cautela, persistência até chegarmos ao resultado esperado, e lembrar sempre que cabelos descoloridos necessitam de cuidados especiais, tratamentos específicos e dedicação para isto.

    Muito obrigada pela visita e pelos elogios!

    Beijos

  35. Olá Gabriella!

    Primeiramente, desculpe-me pela demora em respondê-la, é que às vezes não dá tempo mesmo. :(
    Você pode usar esta receitinha mesmo, te indico fazer esta receita com o tonalizante 10.21 da Richesse Lorea’l. Ou então você pode usar também o Keraton Prata com o Keraton Pastel para fazer um banho de brilho que eliminará este tom alaranjado e conferirá as mechas uma tonalidade de loiro perolado, outro matizador poderoso que confere a tonalidade de loiro platinado que você deseja é o Magic Color. As mechas que ficam alaranjadas devem ser tonalizadas após o processo de descoloração, e durante a pausa entre a próxima sessão de luzes, deve-se manter a cor usando produtos desamareladores ou matizadores.

    Dá uma olhadinha nestes posts pois acredito que esclarecerão suas dúvida:
    Como fazer luzes no cabelo?
    Como conseguir o loiro perfeito?
    Vamos entender um pouco de colorimetria capilar

    Espero ter te ajudado!

    Beijinhos

  36. renata disse:

    oi boa noite, por favor tire minha duvida,descolori a raiz do ca belo que ja tinha luzes e depois passei o color touch 7.1,o comprimento ficou lindo ,mas a raiz ficou laranja meio cobre,se eu passar de novo o 7.1 vai tirar esse laranja da raiz , ou o banho de bilho resolve, o que faço?

  37. Olá Renata. O banho de brilho vai amenizar o laranja, você pode até usar o tonalizante 7,1 color touch mesmo. Mas para eliminar mesmo o laranja da raiz, só descolorindo-a novamente. Caso o cabelo não esteja preparado para uma nova descoloração, vai segurando as pontas com banhos de brilhos, até a nova descoloração.

    Obrigada pela visita! Espero ter ajudado.

    Beijinhos

  38. junia disse:

    HELP……HELP……oi bom dia,estou desesperada entao fiz mechas no meu cabelo ficaram laranja algumas partes passei genciana e ficou um cinza azul, ai estao muito fracos os fios,JA ESTOU HIDRATANDO… posso DAR um banho de brilho, pra ver se da um tom de loiro, por ser com creme o brilho, corre o risco do cabelo estragar mais ainda?

  39. Olá Junia.

    O banho de brilho, apesar de ter o tonalizante, é mais uma espécie de “shampozada”. Não chegará a estragar seu cabelo, além do que, após fazer esta shampozada, você pode hidratar normalmente o cabelo. Eu sempre faço assim quando faço banho de brilho com tonalizante, após retirar a shampozada dos cabelos, passo um creme de tratamento para dar maciez e tratar os fios. Assim a cor dá uma reavivada e os cabelos ficam macios e sedosos como gosto.

    Outra opção para você era usar o banho de brilho com Keraton e creme branco. Pois este banho de brilho já unem as duas coisas, a manutenção da cor e o tratamento capilar, pois o Keraton tem aminoácidos e queratina que tratam o cabelo, além de potencializar o tratamento com o creme branco que adicionamos a ele. Já falei dele aqui e aqui.

    Só uma coisa me chamou atenção no seu comentário, você gostaria de amenizar o laranja das mechas ou o efeito da violeta genciana? Pois pelo que percebi, você já amenizou o laranja com a VG, o que deixou o cabelo meio cinza e azul. Não gosto muito da VG por isso, ela é extremamente fácil de se manchar os cabelos. Se o seu cabelo ainda está assim, jogar um banho de brilho cinza só irá chumbar cada vez mais o cabelo. Então seria melhor amenizar este azul com um shampoo anti resíduos e depois fazer o banho de brilho acinzentado. Quando se faz o banho de brilho acinzentado, o ideal é sempre deixar pouco tempo, vigiar o cabelo no espelho durante o tempo de pausa, para caso perceba que ele está querendo dar uma chumbada, retirar o produto imediatamente. Se p cinza/azul já foi resolvido e o foco for as mechas laranjas, então sim pode partir para o banho de brilho, lembrando do que falei anteriormente, prestar atenção no tempo de pausa.

    Acho que este post também pode te ajudar:

    As luzes ficaram laranja! E agora?

    Espero ter ajudado querida!

    Beijinhos e obrigada pela visita.

  40. andreia da costa pereira disse:

    gostei muito ,estou desesperada meu cabeloestava com luzes, mas a parte da raiz estava crescida na cor natural castanho escuro e com alguns fios brancos pintei com tinta 7.13 meu cabelo ficou laranja será que essa receita vai me ajudar ou devo escurecer tudo por favor me ajude

  41. Olá Andréia, ajuda sim.

    Dá uma olhada neste post, tenho certeza que irá te ajudar:
    As luzes ficaram laranja! E agora?

    Obrigada pela visita.

  42. Leidy disse:

    Adorei, eu tenho o fundo do meu cabelo preto e fiz luzes umas 3x e sempre ficava laranjado com o passar dos dias , então comecei a pesquisar e fiz esse banho de brilho com tonalizante ficou show tá um loiro cinza perfeito,

  43. Olá Leidy.

    Que bom que gostou deste banho de brilho. Também sempre faço nos meus cabelos, pelo menos de 15 em 15 dias estou fazendo algo para manutenção da cor.

    Beijinhos

  44. disse:

    Olá amei a sua dica parabéns , ficou ótimo meu cabelo estava com mechas prata no tom acinzentado, más resolvi fazer um selante desbotou e ficou com algumas luzes amarelada dourada , pois segui as suas dicas ficou lindo perfeito ! Valeu obrigado !

  45. gisele disse:

    Ola cecilia..estou muito insatisfeita com o que fizeram com meu cabelo…gostaria q visse como ta e se da pra vc me ajudar tentei realça-lo num tom de mel mas ta todoamarelo e feio e ressecado…..tenho vergonha de sair de casa…se puder me ajudarem meu email agradeco..bj

  46. Clarissa disse:

    Gostaria de dizer primeiro que Amei seus esclarecimentos. Tenho uma dúvida cruel>>> Estou com o cabelo tingido de vermelho da tinta Majicontrasti da LOREAL, porém como o meu cabelo anteriormente estava de preto, estou agora com ele vermelho na raiz e mais escuro nas pontas, o que devo fazer para igualar a cor? E para dar brilho,posso utilizar essa receita ou o Keraton? Desde já agradeço….

    bjs

  47. juliana disse:

    Oi tudo bem? fiz luzes meu cabelo ficou um horror alaranjado e acobreado ficou uma mistura de cores ,eu poço fazer essa receitinha nele ? so q ele é bem complido so uma receita da?

  48. daniele cristina de a. disse:

    Olá adorei seu post vc foi aunica que esclareceu passo a passo mas só pra reforçar descolorir as pontas do meu cabelo tipo californiana e ficou acobreado posso fazer esse processo no meu cabelo ele é castanho bem escuro natural em cima passo em tudo ou só nas pontas?Agradeço desde já!Bjs

  49. Fiz luzes ontem, foi a primeira vez, ainda estou com bastante cabelo na cor natural, que é castanho escuro, queria saber se posso usar esse banho de brilho em todo cabelo ou se é necessario separar o cabelo com as luzes? estou com medo de clarear todo o cabelo =X

  50. edivana disse:

    ola eu quero saber se tem como conserta um erro meu cabelo e loiro branco mas só que agora ele ficou branco na ponta e louro dourado por dentro dele tem como ajeita minha cabeleireira falou q não pós eu não aguento mas me audemmmmm.

  51. Iris de Queiroz disse:

    Oi Cecília! Estou gostando muito de todas essas dicas. Mas queria trocar uma ideia com vc. Tenho muitra vontade de clarear meu cabelo. Já andei fazendo algumas mechas no salão mas ainda não ficou do jeito que quero. Chegou num ponto em que fiquei toda loira então precisei colocar uma coloração em todo a cabelo mas ficou um tom de loiro meio acobreado sabe… Não sei o que faço. Meu cabelo natural é castanho claro. Me ajude por favor!!

  52. Luany disse:

    ficou lindo, eu quero muito usar o Richesse na cor milk shake gelo, mais eu tenho medo pois tenho progressiva tem algum problema? pelo fato de usar água oxigenada?

  53. Ana Paula Rick disse:

    Ola, tem como você me adicionar no e-mail tenho algumas duvidas gostaria de mostrar a foto do meu cabelo pra ver se vai da certo.
    anapaularick_adm@hotmail.com

    At..

  54. Suyane Moraes disse:

    Eu fiz! Deu mega certo!=D
    Só que eu fiz com o tonalizante 7.1 (louro cinza) da amend e além do shampoo, da água e da ox, eu botei um creme de hidratação!
    Fiz minha receitinha consultando os vários blogs que eu li,mas levei em conta as suas regras.
    Meu cabelo tem luzes só nas pontas (tipo uma californiana), então eu passei a misturinha só na metade pra baixo e conservei a raiz do meu cabelo intacta!
    O meu cabelo tbm escureceu um pouco algumas mechas, como vc mesma disse; tudo bem… pq o que eu nao queria MESMO era ficar com aquele amarelão!
    Adorei!

  55. fabiane disse:

    Amei sua pg cecília!!!!! Parabéns.

    Meu nome é Fabiane e gostaria de saber se o banho de brilho acima posso passar tbém na raiz??? meu cabebo está com mechas(muitas) praticamente o cabelo inteiro pois puxei muitas da ultima vez e errei o tom na hora de matizar…. enfim…. fui passando Keraton Prata e etc mas ainda não está me agradando. Gostaria de igualar com a raiz que é loiro acinzentado para depois puxar mais (menos) rss mechas e matizar na cor trigo ou loiro claro acinzentado sei lá…tudo menos amarelo ovo ou laramja kkkkk ou posso tbém deixa-las mais suaves e ir aguardando até decidir…., oq eu faço? ????

    Obrigada bjos bjos

  56. Natalia disse:

    oiii,faço esse banho de brilho o meu cabelo as vezes,mas sempre fica com a raiz marrom e eu não gosto mto,O q eu faço para não ficar amarronzado?e eu tonalizei meu cabelo para tom cinza mas acabou escurecendo demais e não sei o que fazer,parece q meu cabelo esta velho,pode em ajudar?bjss…adoro seus posts

  57. ariane disse:

    e ai boa noite gostaria de saber um seguinte meus cabelos sao pretos e ja pintei muito de vermelhoo. mas acabei pintando de novo de preto e fiz luzes vermelhas .porem queria mudar a cor do meu cabelo pro um tom mas claro so q meu cabelo e muito dificil abrir no po. qual a sua dica obrigada

  58. Edilaine disse:

    Oi Cecília !!
    Espero q vc possa me ajudar!!
    meus cabelos naturais são castanho escuro e a 2 anos atraz pintei de vermelho, mais logo ne cansei e resolvi voltar a cor natural,mas qndo a tintura desbotava as pontas ficavam um vermelhado feio,então passei o loiro escuro acinzentado 6.1,resolveu mais como meu cabelo já havia crescido a parte de cima ficou castanho medio e as pontas castanhos escuro.Bom é ai q vem meu problema pois resolvi fazer mechas,pois minha intenção é clarear,deixar do mesmo tom q os eu Cecilia.Só q ao descolorir ele ficou loiro amarelão em cima( 4 dedos da raiz) e nas pontas loiro alaranjado.Gostaria de saber se esse banho de brilho loiro acinzentado resolve meu problema? se eu faço primeiro mais mechas pra depois fazer esse banho de brilho? ou se eu passar essa violeta genciana resolve?
    Socorro Cecilia estou com medo de estragar mais a situação.

    Desde já agradeço, Abraçoss!!!!

  59. dani disse:

    oi meninas
    Meu cabelo é feito na touca , reflexo mesmo . porem esta muiot amarelado. Pensei em fazer esse banho de brilho mas to com medo de usar ox de 30 e clarear a raiz. Eu posso usar ox de 20 ou 10 volumes?
    OBG
    BJ

  60. Andréoa disse:

    Adorei acabei de fazer em casa e ficou otimo valeu pela dica

  61. Kedson Euler disse:

    caramba…otimo resultado

  62. Káyran disse:

    Oi cecilia, nao conhecia o blog e assim que vi me apaixonei! Parabens…mas querendo um conselho como muitas, rsrsrs….MEU CABELO NATURAL É LOIRO ACINZENTADO , SÓ QUE A UM TEMPO ATRAS PINTEI DE NATUCOR 4.0 COM 6.0, CHEGUEI A UM CASTANHO BEM FECHADO, ENFIM ME CANSEI DA COR ESCURA E FIZ UMA DECAPAGEM QUE RESULTOU OBVIAMENTE UM ACOBREADO ALARANJADO! QUE COR DEVO UTILIZAR PARA NEUTRALIZAR??? AGUARDO ANSIOSAMENTE SUA RESPOSTA…RSRS…beijao

  63. Débora disse:

    OI Cecília!!
    Como você, depois de colorir os cabelos durante quase 5 anos com uma mistura de 8.0 e 8.1 tendo sempre como resultado uma cor acobreada, resolvi ir a um salão para fazer mechas na esperança de clarear mais as madeixas. Assim foi feito e lá tonalizaram com 9.0….rsrsrs, resultado cabelo amarelão com raiz laranja!!!odieiii!!. Então comecei a pesquisar na net e encontrei seu blog que logo esclareceu várias dúvidas. Aprendi e conheci vários produtos lendo os posts. A alguns dias cheguei a mandar umas fotos de como estava o cabelo com um pedido de socorro para o email do blog, mas confesso que que anciosa para me livrar do laranjão(já que não estava nem querendo sair de casa….), me armei de coragem (e dinheiro!!) e fui as compras ontem, antes mesmo da sua resposta, de um kit que chamei de “salva cabelo”. Neste kit constava: shampoo creme sulfate free Oro Argan da Bioderm, máscara argan nutritive Oro Argan da Biodem, que como prometem são muito hidratantes e o “milagreiro” keraton prata que usei no banho de brilho com a mascára da Bioderm já citada e em menos de 10 min. melhorou mmmuuito a cor. Corrigiu o laranja da raiz e as mechas amarelas ficaram bege clarinho/acinzentado!!ufaaa!! fiquei até emocionada! Descupe ter escrito tanto, mas tinha que relatar minha saga para todas saberem como me ajudou mesmo a distância e te agradecer muitíssimo. Da próxima vez não vou ser tão medrosa para me aventurar sozinha, é só se resguardar com boas informações e bons produtos. bjusssss…

  64. Vanesaa disse:

    Oiiiiiiii estou indo para a 4º tentativa de luzes no meu cabelo rsrsrsrs e amei suas dicas,quero chegar no tom de luzes platinada as pontas está mais dificil é mais trabalhso de chegar no tom, anotei sua dica de descolorante o Platine precision da L´oreal…e, o banho de brilho prata…vou fazer essa semana e passo aqui dizendo como ficou……Adorei suas dicas.

  65. Ge disse:

    A cor natural dos meus cabelos é loiro escuro dourado, pintava o cabelo de preto azulado faziam uns dois anos… De dois anos pra cá estou clareando ele… Tive várias experiências ruins como de prache… Hoje com o cabelo loiro claríssimo acinzentado posso dizer 3 coisas: A primeira é que você não abra mão de uma boa tinta como: Alfaparf, Amend, L’oreal… Já usei todas os tipos de tintas baratas e não adianta, sempre puxa pro dourado ou pro amarelado… Nunca abra mão de um bom shampoo e um bom condicionador…E vale bastante a pena também investir em uma mascára desamareladora, claro que ela tende a ser mais cara porém dura bastante e dá pra várias aplicações, sem contar que como é própria para cabelos loiros o cabelo fica macio e brilhoso… Outra coisa que eu faço para manter o cabelo claro: de dois em dois meses eu faço mechas californianas em casa mesmo, puxo o rabo de cavalo pra frente da testa e passo o descolorante, aí dou um tempo de dois dias até o cabelo estar mais sujinho e faço essa mesma receita que a Cecília fez aqui, vale muito a pena e o cabelo ficar super lindo e tira totalmente o amarelado, se é a primeira vez ele não tem tanto resultado, mas depois de um tempo ele vai ficando cada vez mais cinza e você cada vez mais feliz… Mas como eu disse, pra fazer isso, durante os dois meses de pausa precisa-se fazer um hidratação intensiva… Cecília estou sempre te acompanhando e gosto muito das tuas dicas… Espero que eu possa ter ajudado outras meninas também…

  66. flávia disse:

    estou adorando suas dicas! fiquei tão animada q vou ler todas as outras. bjs

  67. Gostaria de saber se dá para utilizar a oxigenada que vem na caixa. O meu ficou laranja e quero ver se tiro essa cor para assim clarear mais. Abs

  68. simone disse:

    olá, preciso muito da sua ajuda, estou começando a ser cabeleleira e tenho muitas duvidas, passei aqui pelo seu blog e amei a forma como vc explica os procedimentos, parabéns. então tenho uma duvida, preciso fazer luzes em um cabelo castanho claro, e tem que ficar no tom mel, como chego a esse tom? o cabelo ja teve luzes mas hj esta sem tintura nehuma preciso descolorir mesmo assim? para conseguir o tom mel que cor devo tonalizar, ele pode ficar laranha ou acobreado?

  69. Franscini disse:

    Oi, meu cabelo é castanho escuro e fiz californiana, porém agora tá um tom acobreado…
    Pra eu fazer esse banho de brilho, coloco apenas onde tá a californiana, ou passo no cabelo todo??

  70. elis disse:

    Cecilia ameiiii tudo pot aqui! Me help! meu cabelo e castanho escuro, ha algum tempo faco mechas e abrem para e
    O mel, agora resolvi fazer umas mais claras e odieii a raiz ficou cor de cabelo descolorido, queimado rsrs… Se eu fizer este banho com 7.1 deixando pouco tempo tem risco de manchar? Esta sera o tonalizante mais indicado? Ah no mesmo dia que fiz as luzes fiz tambem uma escova progressiva, posso usar a color toutch?

  71. Julia ponce rodreiguez disse:

    AMEIIIIIIIIIIIII

  72. Day disse:

    Bom gostei da sua receitinha ,mas não entendi uma parte ,você diz que tem que ser tonalizante e não permanente,pois vejo na imagem que você usa OX de 30 vol ,então naw é tonalizante !

  73. VERA disse:

    EU ADOREI TODO O SEU BOLG…PARABENS!!PODERIA ME RESPONDER??? MEU CABELO É 5.0 A 4 MESES ESTOU PASSANDO SÓ NA RAIZ 7.0 A TRES DIAS MINHA AMIGA FEZ LUZES COM 8.3 ESTA BONITO PORÉM UM POUCO ALARANJADO…ACABEI DE VER SEU BLOG ACHEI OTIMO…QUERO TIRA ESSE TOM LARANJA, MAIS ESTOU EM DÚVIDA SE FAÇO O BANHO DE BRILHO COM 8.01 OU 9.01, ME AJUDA????/

  74. Isabella disse:

    Eu fiz e meu cabelo acabou escurecendo e quase apagou Todas as luzes.. Gostaria de saber se realmente Ele vai desbotar e voltar a cor q estava? Bjus

  75. Rafaela disse:

    Oi, preciso de ajuda de voces meninas, fiz luzes, meu cabelo estava todo igual virgem de tintura, só uso progressivas nele, ai ele ficou num tom loiro amarelado, quero clarear ele, deixar num tom mais claro, para ficar um loiro bonito, estou usando o matizador acquaflora, mais mesmo assim nao senti ainda a diferença que eu desejo, oque mais posso usar?

    Bjos

  76. Fernanda dos santos disse:

    Muito legal.
    Olha, pode usar outro shampoo, tipo o
    desamarelador da mahogany?

  77. Adri disse:

    Olá Cecília!

    Agradeço muitíssimo por suas dicas. Elas me salvaram!!! rsrs… Como sou muito ansiosa, assim que percebi que as mechas não ficaram no tom que eu queria (ou seja, hoje à noite), não consegui nem esperar o dia seguinte para comprar o tom que você indicou. Usei a mesma marca (Color Touch) num tom um pouco mais escuro, que eu já tinha em casa. Ficou ótimo, meus cabelos são muito escuros e onde eu queria clarear havia ficado laranja. agora as mechas ficaram “achocolatadas”, muito melhor do que a “caca” anterior (feita por um profissional da área, diga-se de passagem!)
    Valeu por partilhar seus conhecimentos na “arte” de colorir os cabelos. Vou dormir mais aliviada graças a você.

    Obrigada!!!

    Bjo
    Adri

  78. Fatima disse:

    Ola Cecilia!
    Muito bom o seu blogue!Obrigada!
    Agradecia se me pudesse dar uma opinião:
    Meu cabelo é castanho escuro, tenho pintado c/ Majirel 5, e ultimamente só na raiz c/ Majirel5.6. Queria ter o tom louro escuro, daí fiz descoloração, mas errei ao começar pela raiz e consegui um tom de amarelo na raiz e laranja nos comprimentos.
    De seguida pintei c/ Majirel6 na raiz e Majirel6.1 nos comprimentos.
    Não ficou horrével, consigo sair de casa …mas tem muito cobre, principalmente nos comprimentos??!! Que posso fazer pra corrijir? Tonalizante Richesse? Novamente 6.1? Ou aguardo e volto a pintar?
    Obrigada!

  79. Tamiris disse:

    olá!! eu sou ruiva e to usando o dekap color pra poder sair do ruivo cereja e ir pra uma claro e depois pra loira, será que se eu fizer esse banho de brilho ajuda a clarear? e resseca mto? porque meu cabelo é muiiito fino, entao dependendo do que for quebra mto :(

  80. fernanda assis disse:

    Aki comprei o po descolorante da live life
    Um SOS da live life.uma mascara matizadora da KEVON
    Um matizador da colorex
    Oleo de argan da natun
    Bepantol liquido derma e uma mascara hidratante da santini

    Agora a pergunta.tem como atingir o loiro perfeito com esse material todo?
    Pois tentei e meu kbelo esta todo manchado
    Me add no face p conversarmos
    Aki vc pede email mas eu nao entro no meu email
    Meu face e FERNANDA ASSIS

  81. Simone disse:

    Olá Cecilia. Meu cabelo é castanho médio e sempre qdo clareio puxa pro acinzentado. No caso agora fiz luzes e estão bege acinzentado. Quero dourado! Vc acha q se eu passar o Keraton ouro mudará algo? Ou o trigo? Quero algo q possa tb dar vida sem agredir. Qual seria a cor mais dourada e intensa sem escurecer? Obrigada e parabénssssss pelas dicas

  82. Anelice Andrade de Melo disse:

    Olá. Fez luzes a uns 2 meses. Meu cabelo só abre pro dourado, e nesse sábado dia 18/08/13 tonalizei com 8.1 ela toda com 7 só um quarto, usei 60ml o Oxigenada de Volume 30. Quando posso dar banho de brilho no meu cabelo. E como faço para com o banho de brilho tirar o dourado e clareia mais o meu cabelo.

  83. barbara frança disse:

    oiee eu retoquei as mechas da raiz da minha amiga e matizei com perola,
    mas acabou “apagando” as mechas existentes, deixando-as mais escuras…
    como faço pra deixá-las clarinhas novamente…
    o anti residuo retira essa matização?

  84. Victória disse:

    hola andressa tudo bem? Gostaria muito da sua ajuda!
    Sempre tonalizei meu cabelo com preto, só que hás mais de 9 meses mudei pra castanho escuro… e Há 6 meses não tonalizo meu cabelo… Faço escova inteligente no meu cabelo, então sempre quando vou fazer a escova no salão meu cabelo desbota muito, ai sempre tonalizava com castanho escuro…. Essa semana resolvi eu mesma fazer umas mechas no meu cabelo de loiro, pois resolvi ficar loira com mechas californias, mas fiquei com medo, então so puxei algumas mechas, FICOU LARANJA, laranja mesmo! Horrivel! estava olha teu blog e vi que vc postou que tonalizante prata da Keraton ajuda muito… Vc acha se eu passar o TOnalizante da Keraton prata, o laranja vai sair do meu cabelo, e ficar um tm acinzentado? me ajudaa! PLEASE!

  85. Paula disse:

    Olá,
    adorei seu blog, e gostaria de umas dicas !
    Eu fiz luzes recentemente e ficou branco!! O cabeleireiro não jogou nenhuma tintura após a descoloração somente matizou o que acabou ficando branco e fiquei muito insatisfeita !!!
    O que faço pra conseguir um loiro de fato?! meu cabelo é castanho escuro.
    posso jogar a tintura na cor que desejo ou então somente um tonalizante ?

  86. brenda disse:

    oie eu tinha californiana nas pontas dai eu dei banho de brilho e saiu dai agora eu qro faze de novo as californiana sera qe pega sem descolorir

  87. ingrid disse:

    descolori meu cabelo vermelho ta todo laranja horrivel vou tentar matizar com a shampuzada espero q de certo depois comento estou desesperada

  88. ingrid disse:

    espero q de certo

  89. ingrid disse:

    ahh suas dicas sao bem legais seu cabelo ficou lindo obrigado pela ajuda

  90. ingrid disse:

    descolori meuy cabelo vermelho ficou laranja acobreado oq faço?quero ficar loira pintei com a tinta loreal 12.01 n pegou pq? me ajuda

  91. udinéa disse:

    são muitas informação boas, muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. Daniele disse:

    Gentee do céu, mas parece que quebrou mais seu cabelo, é isso mesmo?
    Minha cabeleireira diz que tresemme tem quimica que “alisa” gradativamente o cabelo.. será que se misturado com tinta não causa muito estrago?

    Bjs,

  93. Josielle disse:

    Eu fiz mechas no meu cabelo,mas ele estava pintado de preto as mechas ficaram avermelhadas eu venho tentando deixar um loiro acinzentado,o único resultado que eu consigo é o loiro laranja.Eu preciso escurecer e depois abrir novamente as mechas?


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 882 outros seguidores