Em busca da luzes perfeita

Olá meninas!

Quem é loira sabe o sofrimento que é para manter os fios com um tom bonito, ainda mais se o seu cabelo tem tendência a amarelar. Pois bem, eu vivo recomendando por aí, o meu queridinho Keraton Prata, falei dele aqui.

Mas senti que em alguns casos ele não é tão eficiente assim. Calma vou explicar, ele é ótimo, como já disse, uso ele com creme de hidratação branco, ele suaviza o tom amarelado dos fios, nas mechas mais claras fica bem acinzentado, mas em alguns casos mais graves, achei que ele não faz milagre não. rs

Como já falei, quem acompanha o blog sabe, eu vinha fazendo luzes no papel já um tempo, mas não conseguia chegar ao tom que eu queria. Aqui tem um pouquinho da história dos meus cabelos. Daí, querendo mudar um pouco pro verão e tentar dar uma platinada no visual, resolvi fazer mechas californianas, queria deixar a raiz mais escura, e clarear mais ao longo do cabelo. Falei deste processo neste post.

Nesta foto aí de cima dá pra perceber, meu cabelo tá com um fundo 8.1 e mechas um pouco mais claras, bem finas, feitas com descolorante. O que me irritava muito, é que apesar de sempre usar tinta acinzentada, o cabelo continuava puxando pro dourado. E mesmo retocando as luzes, as cabeleireiras nunca deixavam meu cabelo mais claro, e o pior de tudo é que a raiz crescia e ficava marcando a tintura da cor de fundo, que no caso era 8.1, e mais ao longo do cabelo ficava as luzes. Aí dá para perceber o que eu tô falando.

Então, as luzes estava longe do meu tão sonhado loiro acinzentado, e o fundo estava me matando de raiva, queria parar de ser escrava de retocar todo mês a raiz, como vinha acontecendo, mesmo fazendo luzes, tinha que me preocupar com a cor de fundo que crescia a raiz e tinha que retocá-la. Então fui fazer as mechas californianas pra me ver livre do retoque de raiz mensal.

Dá pra perceber que a raiz ficou bem mais escura e no comprimento do cabelo é que estava mais claro.

Tava sempre conservando um tom mais acinzentado com o Keraton. Só que todo mundo começou a me perguntar se eu estava deixando de pintar aos poucos, tipo deixando a raiz crescer e cortando os cabelos, e eu tinha que explicar que não, que era assim mesmo o efeito das californianas. Daí enchi o saco e tentei em casa mesmo conseguir o meu tão sonhado loiro acinzentado com luzes e raiz mais escurinha.

Eu já venho acompanhando um tempo o blog da Tatiana Lobo, A Busca pela Beleza. Adoro !!! Ela é uma excelente cabeleireira e dá ótimas dicas. Então vendo um post de luzes, resolvi me arriscar pois era exatamente aquele resultado que queria. Me baseei nestes posts, “do loiro acobreado pro loiro acinzentado” , “Loiro de Gabi Smith” e “Luzes Perfeitas – Passo a passo”. Era este resultado que estava buscando.

E o loiro maravilhoso da Gabi.

Então resolvi me jogar porque não tinha outra opção, não tinha como eu ir no salão dela pois é bem longe da minha casa e já tinha tentando com três cabeleireiras diferentes conseguir um resultado próximo ao esperado.

Corri pra perfumaria e comprei Pó descolorante Azul, água oxigenada 30 volumes, papel alumínio, pincel e uma tinta 7.1 para igualar todo o cabelo.

Primeiramente passei a tinta no cabelo todo para escurecê-lo, igualar o cabelo e ficar com uma cor mais próxima da minha natural, para não precisar retocar raiz.

Este foi o resultado da tintura. Em cima disto que fui fazendo o processo de luzes. Separei meu cabelo em quatro partes, fui pegando mechas finas, “costurando” o cabelo, passei o descolorante e coloque o papel alumínio. Fiz isto no cabelo todo, seguindo as instruções deste vídeo da Tatiana.

 

Deixei o descolorante agir até conseguir abrir bem a cor. O problema é que comprei duas marcas de descolorantes diferentes, o descolorante Lightner, achei excelente! Abriu um tom de loiro quase branco, já o Care Liss , achei péssimo, ambos eram pó azul, pois isto é muito importante para o resultado final da descoloração, o pó azul deixa uma cor mais bonita que o normal, o branquinho. E mesmo sendo pó azul o care liss deixou meu cabelo alaranjado!!!

Nesta foto dá pra perceber claramente a diferença do tom mais abaixo no cabelo e no topo como ficou, e o pior que usei o care liss logo na parte de cima.

Umas mechas ficaram da cor que eu queria mais o raio do dourado apareceu de novo, e dá pra perceber que não consegui o resultado que queria.

Depois que retirei o pó descolorante, fiz a matização das mechas com o Keraton Prata e o creme branco, mas achei que ele não conseguiu quebrar este dourado de cima, como mostra as fotos.

Então depois de muito Keraton e uma outra receita de banho de brilho que testei, consegui chegar a este resultado (não puxei mais luzes, só fiz banho de brilho mesmo).

Dá pra perceber que agora ele tá melhor, tô investindo pesado em produtos desamareladores, usando Keraton com creme branco de 15 em 15 dias, e o que fez mais a diferença mesmo, foi um banho de brilho que fiz, que depois eu ensino a receita pra vcs. Hoje mesmo com todo este trabalho, acho que ele está melhor do que antes, quando fazia luzes no salão como estava nas fotos lá no início do post.  O que vcs acham?

Então minha gente, esta foi minha saga em busca da luzes perfeita. Aliás, saga esta que esta longe de terminar,porque se me der na telha faço tudo de novo, escureço e começo do zero, de novo. E vcs ainda estão em busca da luzes perfeita?

31 Comentários on “Em busca da luzes perfeita”

  1. Anônimo disse:

    Olá não adianta passar somente tintura base ( são tinturas terminadas em 0, tipo 7.0, que usou) tem que misturar 6.0 + 6.2 (que corresponde ao irisado e que quebra o amarelo), digo 6 pq essa é a cor natural do seu cabelo pelo que vejo nas fts e não 7 como aplicou, conclusão o fundo vai abrir sempre e continuar manchado…
    aí sim puxa as mechinhas, mas trata ele antes, pq tentar ficar loira a todo custo acaba detonando o cabelo.Espero ter ajudado!!!bjsss

  2. Adorei a dica! Estou sempre tratando pra não detonar. Pois é, esse é o problema da tintura base, ela acaba abrindo e fica horrível. Tô pensando em refazer este processo, como tem uns três meses que fiz e o cabelo já está melhor, estou pensando em fazer o fundo e abrir novamente com as luzes. Tinha pensado em fazer o fundo com uma tinta 5 pra ficar mais próxima da minha cor natural e a partir daí, só ir retocando as luzes, mas já anotei sua sugestão da 6.0 + 6.2. Com certeza você me ajudou muito, tô sempre em busca de dicas e conselhos.

    Obrigada pela visita e volte sempre ok!

    Bjinhus

    Cecília Senra

  3. ANDRESA QUELE disse:

    achei maravilhoso,estou com quase 5 dedos de raiz crescida,não fiz ainda por das ultimas vezes que fiz não conseguiram deixar da cor que eu queria,mais enfim tbm sou cabeleireira e já tinha ouvido falar no Keraton Banho de brilho prata,agora vou fazer as minhas luzes e tenho certeza que ficarão do jeito que quero…Parabéns

  4. Andresa muito obrigada pela visita e pelo elogio! Como disse no post, já fui várias vezes em salão e nunca tinham matizado as minhas mechas, acaba sempre abrindo para um loiro mais dourado, que eu não gosto. Quando descobri o Keraton Prata, foi minha salvação.

    Depois passe aqui e me conta o resultado das suas luzes.

    Beijinhos

  5. amiga use o magic color atatiana usa no salão dela fica lindo. vou comprar tira o alaranjado! bju

  6. Oi Rosane. Conheço o Magic Color sim. Jã falei dele aqui no blog em alguns posts. Tô doida para comprar mas o problema que só achei pra vender na net. Então fica difícil confiar assim em vendedor do Mercado Livre. Vi no blog da Tatiana que ela vai vender, vou ver se compro com ela.

    Beijos querida. E obrigada pela visita.

  7. Gracy disse:

    Oie !!quanto tempo vc deixou o keraton prata ? meu cabelo esta um banco tipo pro platinado acizentado so que retoquei a raiz e tinha uns 5 cm so que ficou horrivel ficou amarelado laranjado e eu tenho que fazer o banho de brilho somente na raiz pq embaixo ja esta claro sera que s eu fazer somente onde esta a cor diferente eu mancho ele com o keraton??? um sos pois estou com uma viagem importante e na posso ir assim e a grana esta curta para eu arrumar no salao?

  8. Eu deixo o Keraton no meu cabelo uns 10 a 15 minutos, pois ele não é tão claro, então corre menos risco de chumbar, mas mesmo assim fico vigiando no espelho, se acho que já tá bom, tiro imediatamente, independente do tempo. Você pode usar o Keraton Prata com creme branco só na raiz sim, só que você tem que tomar cuidado com o restante do cabelo, pois na parte mais platinada, ele pode chumbar, pois quando o cabelo está muito claro, ele age mais rápido, e se você passar do tempo, pode acabar chumbando.
    Outra opção é usar o Keraton Prata e o Keraton Pastel juntos, dizem que essa mistura é mais indicada para loiras platinadas, pois o Keraton Pastel tb tem a função de eliminar o alaranjado/amarelado dos fios, mas sem fechar a cor, como acontece com o Keraton Prata.
    Achei na blogosfera esse post com essa mistura: http://vilamulher.terra.com.br/banho-de-brilho-com-keraton-prata-e-keraton-pastel-9-9030647-6334-pf-danilimacontato.php (já testei ela no cabelo da minha cunhada que é bem mais claro que o meu, achei que eliminou legal o amarelado e não ficou aquele loiro acinzentado, como o Keraton Prata sozinho, fico num tom mais platinado) Com essa mistura você poderia matizar o cabelo todo, e não somente a raiz.
    Existem ainda outras opções para eliminar esse tom da raiz como o Magic Color, que é um super matizante, melhor até que o Keraton Prata, elimina o amarelado/alaranjado puxando o tom mais pro platinado, o problema que ele só é vendido pela internet e o preço é mais salgado, em torno de uns 60,00 reais.
    Alguns links sobre ele:
    http://www.abuscadabeleza.com/2012/04/salao-espaco-da-beleza-by-taty.html
    http://intensificafor.blogspot.com.br/p/fotos-antes-e-depois.html

    Espero ter ajudado Gracy! Obrigada pela confiança e pela visita! Depois passe aqui e me conta o resultado ok.

    Beijinhos

  9. Gracy disse:

    Oie obrigada por responder assim que eu fizer venho contar o resultado… mas como eu disse nao estou podendo gastar no momento vou fazer so com o prata ,pois nao imaginava que daria errado pq minha raiz era virgem…(logo postaei o resultado bjo bjo bjO!!

  10. Gracy disse:

    Oie eu fiz deixei dez minuto mas nao adiantou fico meio seco mas vou tentar de novo e deixar mas tempo sera que eu tenho que deixar mais roxo com o creme pois ele ficou um lilas
    ?

  11. Quanto mais amarelado/alaranjado estiver o cabelo, mais escura a mistura deve ser. Para cabelos muito claros, a mistura não deve ficar muito roxa, pois chumbará cabelos bem claros, por isso deve ser mais clarinha essa mistura. Como você disse anteriormente que seu cabelo na raiz estava bem laranja, você pode deixar sim ela mais escura, mas tem que passar o creme mesmo em boa quantidade.

    Beijos

  12. Gracy disse:

    Oie obrigada por responder novamente pois é vou esperar da dois meses para da aquela arrumada se eu fizer as luzes e ficar aquele loirao eu posso fazer as inversas é tinta ou tonalizantee? vc tem face?
    bjos e mts Bencao para vc…

  13. Gracy, as luzes inversas podem ser feitas com tinturas mesmo. Tenho Face sim, você pode curtir a página do blog clicando no box da página do face ao lado. Aproveite e siga o blog para que você possa receber posts atualizados. É só clicar no botão seguir.

    Muito obrigada pelos elogios, espero que dê tudo certo e que você fique ainda mais linda.

    Beijos

  14. Luh disse:

    Oii, me ajuda por favor! Acabei de fazer luzes, mas ficou horrível, a raiz branca e o comprimento laranja. fora que em um lado puxei luzes demais.. aff, triste mesmo. To pensando em comprar uma 8.1 (tom que acho perfeito) e jogar em cima e depois só tratar, pra depois de um tempo começar a puxar luzes de novo. O que vc acha? O que me aconselha? Ah, meu cabelo natural é castanho bem clarinho, quase um loiro escuro, mas eu tinha tinta castanho escuro no comprimento, mas não pintava há 7 meses e mesmo assim, qndo pintava usava somente natucor (sem amônia) faz uns 4 anos que não uso tinta normal. Não queria escurecer ele mais.. me ajuda, please! =(

    Ah, seu cabelo está muito lindo, eu estaria feliz da vida se o meu estivesse assim!

    Bjos

    (já tentei keraton prata c/ creme branco)

  15. O mais aconselhável é refazer todo o processo de clareamento novamente, uniformizando a cor do cabelo com uma tintura da cor mais próxima possível do seu cabelo, para que com o crescimento do cabelo a raiz não fique aparecendo, já que a cor da tinta seria bem próxima a cor natural do seu cabelo. Após a uniformização da cor, puxar luzes novamente, sendo que as mechas das luzes TEM que ser matizadas. Pode-se matizar as luzes com banho de brilho usando tonalizantes como mostro nesta receitinha aqui, usando o Keraton + creme branco, usando o Magic Collor, que matiza as mechas puxando para um tom mais platinado. Você pode sim usar uma tintura 8.1, ela irá cobrir as luzes e uniformizará um pouco a cor do cabelo, porém prefira uma tintura profissional, de boa marca de preferência, por experiência própria, o barato sai caro, use uma Color Perfect, Alfaparf, Amend, o tonalizante não seria ideal pois ele irá sair com as lavagens.

    Você também pode preferir ir remediando o que está feito, caso não queira recomeçar do zero tudo novamente, porém vai ter que fazer muitas matizações para que fique uma cor legal, pode ir fazendo banhos de brilho, usando o Keraton de 15 em 15 dias, até conseguir eliminar de uma vez o alaranjado dos cabelos. E daqui uns três meses fazer luzes novamente, quanto mais vezes se faz as luzes, mais claro vai ficando o cabelo, pois a cada sessão, mais fios são puxados. O problema é que o fundo das luzes anteriores, a que ficou alaranjada, vai sempre retornar a desbotar, o problema é esse, ter sempre que lutar com o alaranjado.

    Separei alguns links de posts que me ajudaram bastante na hora de fazer a cor do meu cabelo, dá uma olhadinha, tenho certeza que irá servir de inspiração para resolver este problema:
    Como consertar o loiro alaranjado
    Salão espaço by taty – Loiro acobreado para o Loiro acinzentado.
    Luzes Perfeitas – Passo a passo
    Reflexos na touca – Heloá Redondo
    Vamos entender um pouco de colorimetria capilar

    Às vezes é melhor recomeçar do zero e conseguir com calma um resultado eficaz, por isso, se fosse você uniformizava a cor com uma tintura, e depois puxava luzes novamente, não se esqueça de usar um bom pó descolorante azul, como o Supermeches da alfaparf, Amend, Lorea’l, para cabelos sem química, use oxigenada de 40 volumes, caso queira as luzes bem clarinhas, e o mais importante, após retirar o descolorante, matize as mechas, pode ser com o keraton + creme branco, funciona eu faço e adoro, deixe nos cabelos alguns minutos vá olhando no espelho até que o laranja tenha sumido, ou então matize com a receita de banho de brilho, enfim o importante é matizar, pois é a matização que irá conferir um tom bonito as luzes. Este é o segredo de uma luzes bem feita, pois todos os descolorantes deixam meio alaranjado/amarelado os cabelos, por isso temos que jogar um tom por cima, prefira o acinzentado, pois ele quebra bem o alaranjado e amarelado. Não aconselho fazer luzes no papel em casa sozinha não, pois o risco de manchar o cabelo é enorme, prefira a touca, é mais fácil de fazer.
    Com tudo que passei aqui pra você não tem erro, você conseguirá um resultado legal.

    Obrigada pelo elogio Luh! Espero ter te ajudado!
    Estou aqui à disposição, qualquer dúvida é só falar. Depois me conte o que fez no cabelo ok!

    Beijos

  16. Luh disse:

    Muuuuuuuuito obrigada pelas dicas amiga, amei! Vou fazer assim, vou jogar um 5.1 ou 5.0, mas vc acha melhor tinta ou tonalizante? Eu fico meio apreensiva de colocar tinta (faz anoss que não uso) pq também faço relaxamento com wellastrate e meu cabelo é fininho, mas queria muito sua opinião! Ah deixa eu te contar, dps que comentei aqui no seu blog, eu fiz uma chapinha no cabelo, e até que o resultado não foi tããão ruim assim, viu? rsrs Mas, mesmo assim eu vou fazer como vc me disse, recomeçar do zero, desta vez com mais calma e mais conhecimento, pois ainda estou aprendendo como obter um resultado bom, inclusive aqui no seu blog maravilhoso.
    Bjsss

  17. Obrigada Luh pelos elogios!
    Vc pode usar sem problema um tonalizante em vez da tintura profissional. Só tenha em mente que o tonalizante desbota bem mais rápido que a tintura, então vc terá que sempre fazer algo para eliminar o desbotado. No caso dos castanhos (tinturas 5 e 6), eles desbotam para um fundo avermelhado. Para combater fundos avermelhados vc poderá fazer a receita do banho de brilho com um tonalizante com reflexos .71 ou .72, o 7 depois da vígula significa que aquela tintura possui pigmentos mate(verde), calma seu cabelo não ficará verde, é que de acordo com a estrela de oswlad, pigmentos verdes anulam reflexos vermelhos, assim como o pigmento azul elimina o laranja e o roxo elimina o amarelo. Os produtos desamareladores em geral, tem pigmentação roxa ou azul.
    Mais explicações aqui: Vamos entender um pouco de colorimetria capilar
    Parece complicadinho mas é bem simples, depois que você pega o jeito, consegue identificar rapidinho a leitura dos números das caixinhas de tinturas e tonalizantes. Mas tenho certeza que vc irá conseguir fazer tudo certinho.

    Muito obrigada de novo pelos elogios, isso me motiva muito a continuar este trabalho de formiguinha aqui, dividindo o que aprendo para que todas ficamos a cada dia mais linda.

    Um beijo querida!

  18. kennya disse:

    se eu tento um passo desses acho que meu fino e escasso cabelo evapora

  19. Luh disse:

    Oii de novo, voltei.. rs então, passei tinta 6.1 no cabelo, ao meu ver é a que mais se aproximava da minha cor, mas ela não ficou 100%, fui burra e não fiz a coloração direito, onde tinha as luzes ainda está marcando um pouco (pouquinho mesmo) fica mais aparente somente no sol. Onde tava avermelhado, ficou mais escurinho.. mas tbm nada gritante, ou seja, não foi aquEla correção da cor rsrs to em dúvida se pinto novamente (qndo for fazer as novas luzes), ou faço um banho de brilho com a mesma tinta, oq vc me aconselha? Vou fazer luzes semana que vem, to até com medo tbm de já ter crescido alguma raiz rss tá ainda vai fazer uma semana q passei a tinta, eu sei rsrs mas é q estou usando o monovim A, e ele dá um crescimento bacana realmente, já to com medo de fazer as luzes e caso já tenha alguma raiz natural, ficar mais claro.. to super confusa amiga, se vc puder me aconselhar mais uma vez, eu agradeço muuuito!
    Bjo, vc é 1000!

  20. Oi Luh,

    Caso seu cabelo não esteja muito manchado, e acho que não está pelo que vc descreveu, não vejo a necessidade de fazer banho de brilho ou pintar novamente. Porque quando vc for fazer as luzes, abrir um cabelo com tintura escura é mais difícil e demorado, então se vc pintar novamente, só estará dificultando ainda mais a abertura de tom. Como vc já vai fazer luzes semana que vem, a cor de fundo já está ótima pelo que me descreveu, bem mais uniforme do que antes.
    Vc tinha me relatado que seu cabelo tb leva relaxamento, quanto tempo faz que relaxou? Se faz pouco tempo, espere mais um pouco para fazer as luzes. Seu cabelo precisa de bastante tratamento, reconstruções, para suportar as químicas. Para saber se seu cabelo está forte, faça o teste de mechas com o descolorante e a ox que pretende usar para fazer as luzes.
    Para uma luzes bem clarinha o ideal era usar um bom descolorante que abre de 7 a 8 tons, como o Supermeches, Lightner, Blondor, Amend, combinado com ox de 40 volumes e deixar agir por uns 40 a 50 minutos. Mas isso só pode ser feito num cabelo sem química, ou no máximo, com progressiva, tendo feito ela não muito recentemente, com pelo menos uns 15 dias de pausa entre uma química e outra. Ox de 40 e um bom descolorante abre bem, é só deixar agir o tempo suficiente para isto, logicamente sempre analisando o fio, pegando uma mechinha com descolorante e verificar se o cabelo não está ficando elástico, senão está, pode deixar agir até ficar num tom claro. A sequência de abertura é laranja, amarelo e depois branco. O problema é que tem cabelos que não aguentam até chegar no branquinho, então é preciso tirar antes, e o laranja, ou a pessoa tirou muito antes da hora, ou aquele cabelo é bem difícil de abrir, caso tenha ficado bastante tempo e mesmo assim, ter ficado laranja. Aí dá pra amenizá-lo com o Keraton Prata ou banho de brilho, mas abrir mesmo este laranja, só depois com novas descolorações.
    No meu caso, como faço relaxamento com Tioglicolato de Amônia, não é aconselhável essa descoloração com ox de 40. Já fiz com esses descolorantes citados acima e ox de 30 volumes, porém tinha quase um ano que não fazia o relaxamento e progressiva, então pude tratar bastante tempo e a única química que fiz neste período foi as luzes. Eu sei que cabelo uma vez relaxado a química continua no fio, só sai se vc cortar na raiz crescida, mas pude fazer bastante reconstruções, hidratações e nutrições semanais. Mesmo assim ele ficou um pouco danificado e deu uma quebradinha.
    Por isso, o mais seguro de se fazer em cabelos relaxados, é usar ox de no máximo 20 volumes com descolorante sem amônia, tem o da Amend e o da Yamá. O problema é que ele demora bem mais tempo para abrir, mais de 40 minutos, e dificilmente chegará até o branco. No meu caso, ele chegou até o amarelo. Matizei as mechas e consegui um tom legal.
    Só peço pra vc que não se desespere, analise seu cabelo, veja se ele dá para receber esta agressão agora. E veja qual a melhor opção, fazer o procedimento mais seguro ou o mais eficaz. Tem que ter em mente que platinada não dá pra ficar quem tem relaxamento. Eu acho lindo, mas me contento com um loiro claro na altura de 9 e 10. Mais que isso sei que é impossível, só se parar de relaxar e ir cortando o cabelo até sair por completo a parte com o relaxamento, porém prefiro ter os cabelos domados e ficar não tão loira.
    Como disse nas outras respostas, nesta primeira sessão de luzes é difícil vc alcançar um tom muito claro, tente abrir o máximo possível deixando o produto agir por um bom tempo, sem esquecer de ver se o cabelo está resistindo, se sim, deixe agir, tem cabelo que leva até 1 hora para abrir legal, e outros, em 30 minutos já abriram super bem. Olhe sempre o cabelo, de 15 em 15 minutos vai verificando como ele está, quanto a abertura e se não está ficando elástico.
    E se as mechas ficaram alaranjadas, não se preocupe, joga um banho de brilho por cima com um tonalizante cinza (9.1 ou 10.1) para amenizar este alaranjado, nas próximas sessões de luzes a parte alaranjada abrirá mais.

    Pode perguntar o quanto quiser Luh. Dentro do possível estou sempre respondendo.

    Beijos e Boa sorte

  21. Luh disse:

    Amiga muitissímo obrigada por todas as informações, e pelo seu tempo aqui me ajudando, vc como sempre um amor! Então, eu faço a descoloração com OX de 10 e 20 volumes e acredite, abre bem! Não sei como irá ser com o cabelo com tinta recente, mas não custa tentar né.. veja essa foto das luzes que eu tinha feito: http://i46.tinypic.com/350pb83.jpg Eu achei o resultado excelente, tendo em vista que é com OX de 10 e 20, na foto pequena o cabelo antes (o cabelão é aplique tic tac rsrs), uma pena que ficou partes manchadas, o manchadão está mais nas pontas e na franja. mas tbm tinha tinta castanho escuro, fora os tonalizantes preto.. mas na raiz consegui o tom dos meus sonhos. Usei o descolorante queratina da yamá e as Oxs da yamá tbm, deixei agir 45min. Essa técnica de descoloração eu achei pela net, se vc quiser eu passo aqui p vc. Relaxei ele faz um mês, to cuidando e hidratando baaaastante, já sofri com corte quimico, morro de medo, tudo q faço é com muito cuidado.

    Bjooo minha flor

  22. Aline magalhaes disse:

    Eu tambem to nessa luta mas o meu e pior ainda!

  23. Amanda disse:

    Simplesmente amei, é EXATAMENTE meu caso!! O salão da Tatiana tbm é bem longe pra mim (sou do Rio) e um pouquinho caro tbm. Meu cabelo tá cobre nas camadas externas, um terror. E nem vinha fazendo em casa, hein, era tudo em salão. Mas quer saber? Desisto! Desisto de ficar pagando caro e sair insatisfeita. Ando pegando boas dicas nos blogs e no YT, aprendi bastante, acho que vou começar a me virar sozinha. Como meu cabelo tá bem descolorido com mechas e eu fiz muito recentemente, vou testar uma receita que achei num blog de uma tintura que clareia até 5 tons, Majiblond bem clarinho + 0SP da Alfaparf e tonalizar com Richesse 10.12 se ficar amarelado. Tbm tenho que investir num bom tonalizante, tô de olho no Magic Color, mas é carinho (R$60). Keraton eu não sei… Penso que o efeito é parecido com o da VG e o AM, que eu já uso.
    Bom, boa sorte pra nós!!

  24. Isso aí Amanda! Consegui o tom que queria depois da terceira sessão de luzes. Com certeza a internet ajudou bastante, hoje através de pesquisas e fazendo o meu cabelo, já sei bastante coisa. Já vi esta receita com tintura e o OSP da Alfaparf tb. No meu último retoque de luzes tonalizei com a Richesse 10.12. Adorei o resultado. Caso queira conferir: Meu retoque de luzes
    Eu gosto do Keraton Prata no dia que faço as luzes, realmente ele com o creme branco tira o amarelado, mas pra quem quer platinar não é legal, pois ele puxa mais pro acinzentado mesmo. Neste sentindo o Magic Collor é melhor porque ele puxa mais pro platinado, além de eliminar bem o amarelado dos fios. O único problema dele é realmente o preço, que é um pouco salgado. Outra opção é usar o Keraton Prata junto com o Keraton Pastel, fiz o cabelo da minha cunhada assim, pois ela não gostava do acinzentado do Prata sozinho, ficou um loiro perolado bem bonito, e tb eliminou o amarelado.

    Boa sorte querida!

    Beijos

  25. Simone disse:

    Eu estava com o cabelo praticamente virgem, só uma parte pequena com tintura castanho claro q passei para esconder fios brancos q insistem em nascer, rsrsrs, mas deixei o resto virgem para por as luzes. coloquei as luzes e ficou lindo, só que quando fiz a progressiva sem formol meu cabelo ficou cor de laranja! A cabeleireira tentou passar tonalizante e ficou cor de palha de milho igual do neymar! credo! Choreiiii, ai ela escurei meu cabelo fazendo luzes inversas e não fiquei loira como eu queria, tentei fazer o banho de brilho do blog da patricinha esperta e escurei mais ainda e está laranja! Socorro!
    Lí tudo aqui e no fim nao entendi bem… Sera que tenho q escurecer e começar as luzes de novo?? Outra coisa, será que as luzes vai tirar minha progressiva?

  26. Olá Simone.

    Pelo que entendi o que me explicou, algumas progressivas realmente desbotam a cor dos cabelos loiros, por isso, após fazer a progressiva, devemos matizar os cabelos novamente. Matizar cabelos significa neutralizar, acrescentar ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, utilizando de um recurso mais suave para aplicação da nuance. Desta forma, podemos neutralizar tons indesejados, como o amarelo e o alaranjado, acrescentar nuances, em casos de luzes que a pessoa quer um tom de mel por exemplo, ou ainda intensificar, como no caso das mechas branquinhas, a pessoa querer intensificar este tom platinado com a matização.

    Para neutralizar o laranja, é preciso matizar essas mechas através de pigmentos azuis, pois azul elimina laranja. O pigmento azul é encontrado na nuance acinzentada. Por isso, uma boa opção para eliminar o alaranjado é usar Keraton Prata com creme branco, ou ainda um banho de brilho com tonalizante com nuance acinzentado.
    Dá uma olhadinha nestes posts aqui pois explico melhor essas questões, são dicas tanto para matizar quanto para manter o loiro bonito:
    Como tirar o tom amarelado dos fios loiros.
    Como conseguir o loiro perfeito?
    Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte II
    Keraton Prata: Antes e Depois

    Esses dois posts a seguir vai servir para você entender como fazer luzes corretamente:

    Vamos entender um pouco de colorimetria capilar – explico um pouco sobre colorimetria, que vai servir para vc entender o que acontece com o seu cabelo e porque utilizamos o acinzentado para eliminar o laranja.
    Como fazer luzes no cabelo? – Te mostrará todo o passo a passo para conseguir fazer luzes corretamente

    Não entendi se seu cabelo está escuro ou se ainda está laranja. Provavelmente vc deve ter feito alguma receita com um produto acinzentado, é normal ele dá uma escurecida no cabelo, ainda mais quando as mechas estão muito laranjas e vc tem que deixar mais tempo o produto no cabelo para que o alaranjado saia, daí acaba ficando muito cinza, o famoso chumbado. Se este for o seu problema, nada que algumas lavagens e shampoo anti resíduos não resolva.

    Quanto a sua dúvida sobre escurecer e fazer as luzes novamente, é o seguinte, como não tem como eu saber o estado do cabelo das leitoras quando elas me perguntam como consertar o cabelo, sempre respondo, se a coisa tiver muito feia, o cabelo estiver bem manchado, algo que remediando não teria jeito, daí o ideal é realmente igualar a cor deste cabelo escurecendo-o e começar o processo de luzes novamente, porém da forma correta, matizando as mechas direitinho e fazendo manutenção da cor em casa com produtos desamareladores. Não sei se esse é o caso do seu cabelo.

    A princípio, tenta amenizar este alaranjado com banhos de brilho, ou keraton Prata e creme branco, ou se prefere um tom de loiro mais perolado, use o Keraton Prata + Keraton Pastel, ou ainda, tonalize-o com o Richesse 10.21 ou o 9.1. Porque ao escurecer o cabelo, terá que ter paciência até clarear novamente, e isto nem todo mundo tem.

    Normalmente, este tom alaranjado aparece porque a pessoa não deixou o descolorante agir no tempo certo. O cabelo segue uma sequencia de clareamento, vai do laranja, depois amarelo, amarelo claro, até chegar no branquinho. Tem cabelos que abrem mais rápido, outros menos, o ideal é deixar o produto no cabelo até que ele fique pelo menos amarelo. Logicamente, se o cabelo estiver resistindo bem a descoloração.

    Quando você fizer luzes novamente, selecione esta parte laranja, que ao descolori-la novamente, ela abrirá mais e não ficará mais laranja. As luzes sempre tiram um pouco da escova sim. Mas quem faz o dois processos, o ideal é realmente fazer a escova primeiro, e depois de uns 15 dias, já está liberado fazer as luzes. Pois se fizer as luzes antes, toda a matização feita será perdida quando for fazer o processo da escova.

    Se faz pouco tempo que fez as luzes, vai tentando remediar a situação, para num intervalo de pelo menos dois meses, refazê-la.

    Espero ter ajudado! Confira os posts que indiquei pois tenho certeza que eles te ajudarão bastante.

    Obrigada pela visita!

  27. Aline Aparecida vieira Ruivo disse:

    Olá tbm estou nesta luta do loiro perfeito,por uma desculpe a palavra “cagada” minha mesmo,eles estavam lindos com meu tom que é castanho claro de fundo e luzes gradativas em tom acinzentado minha cabeleireira engravidou teve o bebe e se afastou e a idiota aki caiu na besteira de retocar as luzes com uma amiga que tbm se dizia profissional(se dizia) ela retocou minhas luzes e adivinhem resolveu matizar,mas matizou o cabelo todo com uma tinta que nem sei a numeração ,resultado ;cabelo dourado que eu 0-DE-I-O aliás toda loira que se preze odeia,dai para amenizar minha irmã que estava estudando a profissão puxou luzes inversas no meu tom natural e realmente amenizou e para uma estudante ela se saiu melhor que minha amiga que se dizia profissional só que as luzes desbotaram e cá estou com o douado de novo! agora quero começar tdo de novo escurecer e abrir as luzes novamente,meu cabelo é mto resistente estou certa de que vai aguentar e acho minha melhor sugestão pois sou mto imediatista mas minha duvida cruel é:E qdo meu fundo desbotar de novo como faço?tinjo de novo e abro luzes de novo????

  28. Oi Aline.

    Se a coisa estiver muito feia mesmo. O melhor era escurecer e abrir as luzes novamente. Porém, para isto é preciso ter paciência, pois o cabelo não abrirá tanto logo de cara, então para chegar ao tom ideal demora um pouquinho. Esta foi minha primeira sessão de luzes de lá pra cá fiz 4 sessões de luzes desde fevereiro. Meu penúltimo retoque foi este aqui.

    Se as luzes estiverem certinhas no cabelo, o cabelo não estiver manchado, você pode ir amenizando este dourado com banhos de brilho com tonalizantes, dei uma receitinha aqui. Ou usar o Keraton Prata com creme branco, mostrei também aqui. Enfim, tem várias maneiras de amenizar o amarelado/dourado dos fios, como banho de brilho, tonalizar os fios, usar Keraton Prata, shampoos matizadores como o Silver da L’oreal ou o da Alfaparf que também é bom, ou o Magic Collor, Violeta Genciana… Nossa tem inúmeras maneiras de amenizar este dourado. E, ao abrir mais luzes com mais sessões, mais o fundo vai sumindo, pois mais fios serão puxados nas luzes, e mais próximo do tom que você deseja vai chegar.

    Desde fevereiro, na primeira vez que escureci e refiz minhas luzes, como mostrei neste post, pensei várias vezes em refazer tudo de novo, escurecer e abrir novamente. Mas com muita paciência, hoje o fundo não me incomoda mais e consegui chegar no tom que queria.

    Mas isso só você poderá decidir, se vai recomeçar tudo de novo, ou se vai remediando e abrindo mais luzes até chegar no tom desejado e se livrar do fundo indesejado.

    Separei alguns posts que acho que irão te ajudar:

    Como fazer luzes no cabelo?
    As luzes ficaram laranja! E agora?
    Como conseguir o loiro perfeito?
    Vamos entender um pouco de colorimetria capilar

    Espero ter ajudado querida!

    BEIJINHOS e obrigada pela visita.

  29. Aline Aparecida Vieira Ruivo disse:

    olá sou eu de novo! fabuloso adorei suas dicas testei o keraton que amenizou muuuuito ! parabéns vc posta as informações de uma forma muito facil de se entender porém não leiga,muito bom mesmo!!! andei pensando e acho que realmente vou começar do zero só vou dar um tempo pra reconstruir um pouco o cabelo pois me corrija se eu estiver errada mas pelo que vi é preciso escurecer os cabelos e “clarear” esses mesmos cabelos não é? acho que vou encarar mas enquanto dou um folego pro coitado vou amenizando com o keraton que resolveu muito! apenas uma coisa me incomodou ;saiu o alaranjado,e o dourado mas minhas luzes “inversas ” que já estavam desbotando como eu havia dito ficaram com um reflexo avermelhado no sol apenas! (sem sol fica bem!) isto costuma ser normal ?da pra ir amenizando tbm ??? oque vc me recomenda? Quanto ao resto funcionou muito !!!! valeu a dica me acalmou bastante! Ah tbm tem outra duvida se eu começar do zero a medida que o fundo desbotar como faço?curti sua pagina no face e vou virar freguesa sempre passar pelo blog que é massa!espero que possa me ajudar novamente bjos e parabéns!

  30. Francisca disse:

    Maravilhoso, se eu soubesse tinha procurado a mais tempo,mais nunca é tarde para aprender.Obrigada.

  31. wir disse:

    fiz luzes e esta horrivel ficou cor de gema de ovo , matizei com 7.1, fiz na embelleze , será que da proxima vez conssigo ficar com ele prateado?


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 859 outros seguidores