Como tirar o tom amarelado dos fios loiros.

Quem pinta as madeixas de loiro está acostumada com esse velho dilema. No dia em que pintamos o cabelo, a cor está linda, porém conforme vamos lavando e o tempo passando, o maldito tom amarelo ovo vai aparecendo. E é nessa hora que pensamos, o que fazer?

Se você é como eu, que prefiro o tom mais acinzentado, fica desesperada né!? Hoje no mercado há vários produtos que prometem eliminar esse tom amarelado/alaranjado dos cabelos, linhas de shampoo e condicionadores, máscaras de hidratação, até chegar nos tonalizantes, matizadores e banhos de brilho. Eu já experimentei a linha da Aquaflora, achei que dá uma suavizada mais não dá aquele resultado mais impactante, é mais preventivo do que reparador. Então na minha humilde opinião, acho que devemos sempre usar uma dessas linhas só pra evitar mesmo, porém, para eliminar mesmo eu uso essa receitinha:

Você mistura os dois até obter uma mistura homogênea entre lilás e roxa. Se seu cabelo for muito claro, daqueles quase brancos, é melhor deixar uma tonalidade de lilás mais clarinho, porque se deixar muito forte pode chumbar (ficar verde) seu cabelo. Agora se o seu tom de loiro não é tão branco e puxa mais pro amarelado/dourado, deixe o tom de roxo um pouco mais forte. É mais no olhômetro mesmo.rs Vai balanceando assim, se achou que a mistura ficou muito escura, coloque mais creme, se achou que ficou um lilás muito claro, coloque um pouco mais de Keraton. No meu cabelo eu gosto de passar o creme numa tonalidade de roxo um pouco mais fechado porque ele não é tão loiro platinado e puxa bastante pro amarelado.

Dá pra perceber na foto do antes as pontas mais claras estavam mais amareladas, depois do Keraton a cor fechou um pouco e saiu aquele amarelão, ficando mais acinzentado. Como falei, eu deixo o tom do creme mais pro roxo fechado, por isso ele escurece mais, e deixa mais cinza fechado o tom do cabelo, gosto assim, mas sei que tem gente que odeia e gosta do loiro bem clarão, então deixe a mistura um lilás clarinho, que vai eliminar o amarelo e não vai fechar o tom do seu cabelo.

Lembrando que ele não clareia o cabelo onde a raiz está escura, ele só age onde está loiro.

O que o fabricante diz:

Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção. Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.

Benefícios

  • Realça a coloração dos cabelos.
  • Tonaliza das pontas às raízes.
  • Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  • Recupera cabelos quimicamente danificados.
  • Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.
 Realmente eu sinto como uma hidratação que tonaliza, se é que vocês me entendem. Não acho que ele clareia raízes, mas é ótimo pra realçar a cor do cabelo e dá muito brilho. Parece que você acabou de pintar seu cabelo novamente. Tem diversas nuances, pode ser usado também por ruivas e tem outras tonalidades de loiro.
 Separei pra vocês uns antes e depois do banho de brilho que tem por aí na blogosfera.
Essa dica já tinha visto em muitos lugares mas adoro o post do blog Menina Bonita e Inteligente.
Espero que tenham gostado das dicas!
43 Comentários on “Como tirar o tom amarelado dos fios loiros.”

  1. michelle disse:

    ameeiiii foi tudo q eu precisava

  2. Que bom Michelle!

    Obrigada pela visita.

    Beijos

  3. Andreza disse:

    Tinjo meu cabelo de loiro claríssimo acinzentado(12.1), as pontas ficam cinza com mais facilidade, o problema é na raiz, estou com dúvidas, quero desamarelar mas não sei se uso keraton prata ou pastel.

  4. Andreza, provavelmente o problema da raiz é que ela deve ser escura, e quando você passa a tinta, ela não consegue clarear muitos tons, e então ela fica alaranjada. O ideal era descolorir a raiz e então tonalizar com a cor desejada. Mas caso você goste e dê resultado no seu cabelo, continue usando apenas a tinta.
    Quanto ao Keraton, você pode experimentar os dois. Eu particularmente uso o Keraton Prata e ainda não usei o Pastel. O Keraton Pastel é indicado para loiras e promete eliminar tons amarelados e alaranjados. O que seria a mesma função do Prata. Como você pode ver no post, ele realmente elimina os tons amarelados e alaranjados. Neste post você pode conferir o resultado do Keraton Pastel: http://cacau-makeup.blogspot.com.br/2012/05/antes-e-depois-keraton-banho-de-brilho.html e ver o que acha dele.
    Existe também a opção de você utilizar os dois juntos: http://vilamulher.terra.com.br/banho-de-brilho-com-keraton-prata-e-keraton-pastel-9-9030647-6334-pf-danilimacontato.php
    Mas ainda desconfio que o Keraton Prata seja mais eficiente para neutralizar os tons amarelados/alaranjados indesejados. Já vi bastante na blogosfera meninas que usaram o Pastel, mas como gostam mais do tom acinzentado, elas não ficaram muito satisfeita. É uma questão de escolha mesmo, se prefere mais acinzentado, escolha o Prata, se não gosta tanto deste tom, escolha o Pastel, pois pelo que pesquisei, ele fica menos acinzentado que o Prata.

    Espero ter te ajudado a solucionar sua dúvida.

    Obrigada pela visita.

    Cecília Senra

  5. Andreza disse:

    Obrigada, vou comprar o Prata e testar.

  6. adriana aparecida de oliveira disse:

    achei maravilhoso, descobri com as fomosas manteem as suas mandeixas lindas kkkkkkkkkkkkkk

  7. não gostei deste tom

  8. Muito obrigada pela visita Vitória!

    É, nem todo mundo gosta do loiro acinzentado mesmo. Mas tem outras opções para desamarelar os fios sem ficar tão acinzentado, como o uso do Keraton Prata + Keraton Pastel, que dá um tom perolado aos fios, ou ainda usar o matizador Magic Color, que puxa mais para o loiro platinado.

    Nestes posts tem outras opções de manutenção do loiro>
    Banho de Brilho Loiro Acinzentado Parte II
    Como conseguir o loiro perfeito?
    Meu retoque de luzes
    Keraton Prata: Antes e Depois

    Talvez você conhecendo melhor o blog possa vir aqui para acrescentar e não apenas criticar.

    Mais uma vez obrigada pela visita!

    Abraços

  9. Rita Neponuceno disse:

    Idéias interessantes….tenho mechas no meu cabelo, o fundo dele é 8.1 mas as mechas estão umas amareladas, outras laranjadas, uso violeta genciana misturada ao creme branco mas não está adiantando mto…comprei uma tinta 7.1 da nutrice e vou jogar por cima…será que fica bom?

  10. Olá Rita! Muito obrigada pelos elogios.

    Se você jogar a tinta 7.1, ela escurecerá o seu cabelo. Se for esta a sua intenção, ok. Se não for, se sua intenção for apenas eliminar o amarelado e alaranjado dos fios, te aconselho a usar o Keraton Prata com creme branco ou fazer um banho de brilho com tonalizante. Dei a receitinha aqui. Tem várias opções para desamarelar os fios, existem vários shampoos desamareladores que cumprem bem a função.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

  11. daniele disse:

    meu anjo,nas 2 ultimas fotos tem o cab antes desbotados e na seguinte vermelho esse resultado tbm foi com a mistura citada acima e quanto em media custa o keraton
    parabens e obrigadas pela informacao

  12. Olá Daniele.

    Nos cabelos vermelhos, não precisa misturar o Keraton com creme branco não. Tem um outro post que fiz sobre como tonalizar o cabelo com Keraton que será mais apropriado para você. Dá uma olhadinha aqui. O Keraton custa em mé uns 18 a 20 reais.

    Obrigada pela visita querida!

    Beijinhos

  13. Ingred Costa disse:

    Pode substituir o Keraton por outra marca? Ou só vai dar resultado com essa marca?

  14. Marta Dutra disse:

    Olá!Quero tirar o amarelado dos dos fios sem clarear a raiz,posso usar o keraton prata com creme branco?

  15. Adriana disse:

    onde encontro o creme branco e o keratan prata

  16. Nossa fiz no meu cabelo e ficou um pouco escuro, será que quando for lavando vai clareando de novo.

  17. Eu usei keratom prata…..

  18. fernanda rodrigues disse:

    oi fiz luzes e clareou so a raiz e em algumas partes queria q clariasse nas pontas tambem,nas pontas ficou um tom meio q amarelado,sera q se eu usar esse keraton prata vai clarear tudo.preciso de uma resposta urgente.

  19. eliza disse:

    Olá Cecilia Tudo bem?
    Adoeri a dica vou testar hoje mesmo, só preciso que me diga quanto tempo eu tenho que deixar agir ?????

  20. cariny pereira disse:

    Oi quero saber quanto tempo tenho que deixar agir o keraton prata no cabelo para desamarelar???Bjsss

  21. Patrícia ferreira disse:

    Nossa amei e tirei muitas duvidas.

  22. Patrícia ferreira disse:

    Meu cabelo está muito amarelo,quanto tempo eu deixo o tonalizante?E qual cor eu uso?

  23. Fernanda disse:

    Quanto tempo devo ficar com a mistura do creme e Keraton no cabelo?

  24. Renata Coimbra disse:

    Olá, eu experimentei o Keraton Prata no meu cabelo que tinha mechas amarelas no fundo um pouco marrom, eu achei que estava muito amarelado e fui em uma loja de cosméticos e a venderora me indicou este, eu gostei pq tirou o amarelão, mas ela falou que ia realçar minhas mechas, mas na verdade deu uma escurecida boa no meu cabelo, as mechas ficaram mais escuras tb eu deixei somente 5 minutos durante o banho mesmo. Tá meio castanho sabe. Será que vai clareando, da próxima vez posso usar um tom pastel, que tira o amarelo sem comprometer as mechas??????

  25. Mayara disse:

    QUANTO TEMPO TEM QUE DEIXAR O PRODUTO NOS CABELOS?

  26. Janaina disse:

    olá,gostei mto da dica,mas qto tempo devo deixar essa mistura nos cabelos,e qdo devo aplicar novamente,bgadinha…bjs

  27. Thays disse:

    Oiier , é eu pintava meu cabelo de loiro case asizentado e naum fikava da cor que eu queria, entao vesolvir pintar de loiro entra claro, e acabou ficando um loiro amarelao, e eu naum gostei e quero pintar de novo pra sair o amarelo, que cor vc acha melhor eu botar no meu cabelo??
    Bgdo pela anteçao!

  28. Tania Barth disse:

    quanto tempo eu deixo agir a mistura no cabelo

  29. daniel rocha disse:

    Adorei esta pagina vou curti senpre.daniel rocha

  30. tamara disse:

    Gostaria de saber como q uso este creminho fiz luzes da cor loiro muito claro dourado mas qro q fica cinza tem como?

  31. Suelem disse:

    Adorei,essa dik. Manda + p mim

  32. Suelem disse:

    Gostaria de saber se vc pssa dsd a raiz,ou passa 1 , 4 dedos da raiz depois esfumaça? Obg

  33. Suelem disse:

    Na minha cidade ñ temkeraton, como faço p conseeguir,kero mto usar nas minhas clientes. Me da uma dik! Obg

  34. Heloisa Oliveira disse:

    quanto tempo você deixa essa mistura no cabelo?

  35. Kamila disse:

    Tá eu faço essa mistura e deixo quanto tempo no cabelo??
    Obrigado

  36. silvia disse:

    Nossa adorei vou fazer hoje mesmo no meu bjssss

  37. adorei,muito,muito

  38. Giliane disse:

    meu cabelo era pintado com castanho escuro, e recentemente fiz luzes, e as pontas ficaram mais escuras.. amareladas, e em cima na raiz ficaram mais brancas.. posso passar essa mistura em todo o cabelo? ou passo só nas pontas onde estao mais escuras???

  39. samara disse:

    Adorei, me ajudou bastante obg!!!!!

  40. geyslane f. de sousa disse:

    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii

  41. ana disse:

    meu cabelo foi pintado com o 7.1 . e ficou em duas tonalidade um avermelhado alaranjado como faço pra deixar ele acinzentado, da pra usar o banho de brilho platina da keraton

  42. marcia disse:

    amei as dicas,vou passar o prata no meu cabelo,eu fiz luzes e ficaram laranjadas e eu quero deixar acinzentadas.

  43. genilce freire disse:

    amei as,dicas n conhecia keraton vou ussar gasto muito do ton asinzentado. bjs ha vc esplica bem esplicadinho.


E aí, o que achou do post? Comenta sua linda!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 874 outros seguidores